Festejos juninos para o mercado do Augusto Franco

Publiciado em 18/04/2018 as 14:02




O vereador Dr. Gonzaga usou tribuna da Câmara, na manhã desta quarta-feira, 18, para transmitir uma reivindicação dos proprietários de bares da praça de alimentação do Mercado do Augusto Franco, endereçada ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em relação à programação dos festejos juninos deste ano.



Dr. Gonzaga lembrou que o prefeito anunciou, ontem, a retomada dos tradicionais festejos juninos na cidade, neste ano de 2018, inclusive exaltando o fato de que além da praça dos mercados centrais, os festejos se estenderiam para os bairros da capital, especificando a Rua São João e a Praça General Valadão. “Os comerciantes que possuem permissão para explorar os quiosques da praça do Mercado Augusto Franco reclamam que o local foi esquecido, mais uma vez, pelas autoridades”, disse o vereador, acrescentando que os comerciantes reclamam que o movimento na praça é muito pequeno e que essa seria uma boa oportunidade de aumentar o movimento.



Segundo o parlamentar, os comerciantes argumentam que quando foi feita a estrutura do novo mercado a prefeitura construiu um palco nessa praça de alimentação, mas nunca promoveu nenhuma programação cultural que servisse de atrativo para as pessoas frequentarem o local. “E agora quando anuncia que vai expandir os festejos juninos para outros locais além do mercado central, mais uma vez o Mercado do Augusto Franco fica de fora da programação”, lamentou.

O vereador aproveitou para solicitar ao prefeito que avalie a situação do mercado e crie uma programação junina para a praça de eventos do local, não só para atender os comerciantes como também toda a população da Farolândia e demais bairros da zona sul.