Prefeitura entrega mais de duas toneladas de alimentos arrecadados na Corrida Cidade de Aracaju

Publiciado em 03/04/2018 as 17:25

Buscando cada vez mais a união entre a administração pública, as instituições não-governamentais e a população, na manhã desta terça-feira, 3, a Secretaria Municipal da Assistência Social e a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) fizeram a entrega das mais de duas toneladas de alimentos não-perecíveis recebidos durante a inscrição da 35ª Corrida Cidade de Aracaju. Realizada durante as comemorações do dia 17 de março, aniversário da capital, a competição atraiu 3.300 atletas profissionais e amadores, que fizeram a doação no ato da inscrição. Todo o montante arrecadado foi dividido entre dez organizações vinculadas à Prefeitura de Aracaju, através dos Conselhos Municipais da Assistência Social e de Segurança Alimentar e Nutricional.

Dia de prestação de contas para os aracajuanos e de reconhecimento da importância da parceria com a sociedade civil. “Para nós esta combinação é a fórmula para cuidarmos bem da cidade. Atitudes como esta de hoje servem para expor e reafirmar nosso pacto com os cidadãos e cidadãs de Aracaju”, pontuou a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino.

De acordo com o secretário da Sejesp, Jorge Araújo Filho, é um saldo importante a ser destacado. “Neste ano nós incluímos no cronograma de atividades da corrida o compromisso social na forma de recolhimento de alimentos, a partir do momento que os corredores foram retirar os seus kits. Para que obtivéssemos uma grande adesão, divulgamos antecipadamente e colocamos no regulamento. Desde o primeiro dia das inscrições a Assistência ficou encarregada pelo recolhimento e armazenamento, agora ficando ficando encarregada pela distribuição com estas as entidades, que têm um trabalho sério. Estamos transformando nossos eventos não só em fomento ao esporte, mas também em oportunidades de geração de renda para a cidade, mostrando a nossa responsabilidade com a população”.

O Centro de Integração Raio do Sol (Ciras) foi um dos contemplados. A diretora Carolyn Carvalho acredita que a ajuda chegou na hora certa. “Nós fornecemos cerca de 200 pessoas por semana, com uma média de três refeições por dia. São pessoas com todos os tipos de deficiência, em sua maioria em estado de vulnerabilidade. Vejo como positivo e sempre bem vindo este auxílio, pois quem ganha são os beneficiários daqui”. Opinião compartilhada pela vice-presidente da Instituição Beneficente Emmanuel (IBEM), Heloisa Ballester. “Nós nos mantemos com doações e trabalho de voluntários. Além da creche, ainda temos aulas de música, judô, ambulatório médico e odontológico e a nossa Casa da Sopa. Com o fornecimento de cinco refeições por dia, temos uma grande demanda. Agradeço imensamente a colaboração”