PM salva quatro pessoas durante incêndio no Marcos Freire II neste domingo

Publiciado em 19/03/2018 as 00:08

A manhã deste domingo, 18, mudou a história dos integrantes das guarnições Força Tática 51 e 53, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe (5º BPM), que corajosamente salvaram a vida de quatro pessoas na Rua A 25, do Conjunto Marcos Freire II, município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, durante um incêndio.

Muitos ainda dormiam, quando a equipe Força Tática 51 realizava policiamento pelas ruas socorrenses e foi informada por populares sobre um ônibus que estava incendiando em frente a uma residência na Rua A 25. No local, os policiais tomaram pé da situação, pediram reforço do Tático 53, que chegou rapidamente, pois estava nas imediações, e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Como o incêndio avançava e os policiais militares foram informados que existiam pessoas nas casas próximas ao ônibus, os integrantes do 5º Batalhão agiram imediatamente, acordando os moradores dos imóveis e conseguindo a saída de um homem e uma mulher, ainda com roupas de dormir. Apesar das vidas salvas, ainda restavam outras duas: uma senhora de aproximadamente 80 anos e o filho.

Com o avançar das chamas e a intensa fumaça, ficou impossível retirar os dois pela frente da casa em segurança, assim os PMs usaram escadas para acessar telhados e escalaram muros, chegando ao fundo da residência, localizando e acalmando as duas pessoas. Para retirá-las do imóvel, os policiais derrubaram o muro de um segundo domicílio e precisaram forçar o portão de outro, retirando-as em segurança e fisicamente bem.

No decorrer da ação, integrantes do Corpo de Bombeiros se somaram à ocorrência, apagando o incêndio do ônibus e acolhendo as quatro vítimas em sua ambulância, onde receberam atendimento. Com a situação resolvida, devido à grande quantidade de fumaça tóxica inalada pelos policiais militares, o CBM orientou que todos estes seguissem para o Hospital José Franco, em Socorro.

Após a heroica ação e o atendimento médico, o cabo José Elivaldo Santos Gomes e os soldados Gabriel Alves de Oliveira, Gilson da Silva dos Santos Júnior, Gean Adson Freire, Wellington Reis Santos, Diego Gomes da Graça, Nielson Pinto Almeida e Eloizio Canuto dos Santos receberam alta e foram afastados do serviço neste domingo, para repouso e restabelecimento da saúde. As quatro pessoas socorridas passam bem.