Georgeo pede comissão para investigar acidentes com cabos de alta tensão

Publiciado em 06/03/2018 as 14:43

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira, 6, para demonstrar preocupação com os acidentes causados pela queda de cabos de alta tensão da rede elétrica da Energisa. O parlamentar lembrou que somente neste ano três pessoas perderam a vida em Sergipe por esse tipo de ocorrência.

Georgeo afirmou que a Assembleia Legislativa precisa se pronunciar sobre este problema e sugeriu que uma comissão fosse formada para saber, junto à Energisa, qual o motivo desses desastres estarem ocorrendo com tanta frequência. “Não podemos permitir que isso continue acontecendo. Foram três sergipanos que perderam a vida em três meses”, alertou.

“Temos que saber o que está acontecendo – se a queda desses cabos está ocorrendo por falta de manutenção, desgaste do material ou mesmo por eventos naturais. Já que a Energisa possui a autorização para prestar esse serviço em nosso Estado, que o faça isso a contento”, completou Georgeo.

Após o pronunciamento, o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), que estava presidindo a sessão, afirmou que irá entrar em contato com a Comissão de Transportes, Comunicação e Energia da Casa para marcar uma reunião com o presidente da Energisa. A deputada Ana Lúcia (PT) comentou que protocolou um requerimento para realização de audiência pública também para debater este problema.

“Vamos acompanhar de perto e cobrar as providências necessárias. Tenho certeza de que a Alese fará o seu papel e se mobilizar para entender o que está acontecendo, afinal, é um tema muito sério. Um problema que está preocupando a população pois pessoas estão morrendo “, finalizou Georgeo.