Fábio propõe ampliação do transporte público na zona de expansão

Publiciado em 22/02/2018 as 20:09

O vereador Fábio Meireles (PPS) informou na sessão desta quinta-feira (22) que deve protocolar junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma Indicação endereçada a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para que viabilize a ampliação da oferta de transporte público na Zona de Expansão da capital sergipana.

Segundo o parlamentar, moradores do Mosqueiro o procuraram para relatar que “hoje apenas um ônibus faz o percurso direto para o centro de Aracaju, mas costuma demorar até uma hora e meia, o que dificulta a vida de quem depende do serviço para ir ao trabalho, por exemplo”.

Fábio disse ainda que existem outras duas linhas de ônibus que passam pela região, cujas rotas vêm de encontro à necessidade dos usuários. “Elas fazem o trajeto fracionado e a população precisa pegar outro ônibus no terminal da Atalaia”, acrescentou, dizendo que os relatos indicam que a situação se agrava aos finais de semana.

Considerando que o novo plano de mobilidade de Aracaju está sendo formatado pela Prefeitura, Fábio Meireles, disse que vai formalizar a propositura no sentido de que o Poder Público garanta o “amplo acesso a um transporte eficiente e de qualidade para a população daquela região que está em processo de desenvolvimento e possui uma demanda crescente”.