Adoção de áreas verdes contribui para manutenção de espaços públicos na capital

Publiciado em 16/02/2018 as 04:04


Adoção de áreas verdes contribui para manutenção de espaços públicos na capital
A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está trabalhando para mudar a cara da cidade, revitalizando os espaços públicos. Diariamente, a empresa municipal realiza a manutenção de praças, canteiros e logradouros públicos, mas, em alguns pontos da cidade, essas áreas são adotadas por empresas privadas ou associações que se tornam responsáveis por sua manutenção.

Nesta sexta-feira, 16, uma empresa contratada pelo shopping Jardins, realizou a manutenção e revitalização das áreas verdes dos canteiros adotados pelo centro de compras em toda a extensão da avenida Silvio Teixeira (entre a avenida Beira Mar e Hermes Fontes) no bairro Jardins, zona Sul da capital. Foram feitos os serviços de poda e plantio de grama.

"A parceria público-privada é vista com bons olhos pelo prefeito Edvaldo Nogueira, não só pela economia gerada para a gestão municipal, como também pela garantia de uma cidade bem cuidada. Atualmente a empresa municipal está em processo de renovação de contrato com diversas empresas", enfatizou o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo.

A adoção

Cada contrato de adoção tem duração de um ano, podendo ser renovado. Qualquer empresa, associação de moradores ou pessoa física pode adotar. Após demonstrar o interesse, a Emsurb verifica se o interessado terá condições de arcar com a manutenção e, logo após, o contrato é assinado. Quem adota fica responsável pela limpeza, irrigação e poda das árvores, além de apresentar um plano para arborizar ainda mais o local.