Startups incubadas no SergipeTec têm acesso ao Programa de Empreendedorismo, da IBM

Publiciado em 02/02/2018 as 10:07

As empresas incubadas no Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) têm acesso ao Programa de Empreendedorismo da IBM, empresa com referência mundial na área de inovação tecnológica. Por meio do Programa IBM GEP, as empresas terão até US$120k em créditos, por um ano, para o uso de 130 serviços na plataforma IBM Cloud, com o Watson, IoT [Internet das Coisas], Blockchain e Banco de Dados. Além disso, as empresas também terão acesso a eventos e mentorias sobre tecnologias IBM, à toda a parte de Infraestrutura como Serviço, e também a mais visibilidade para startups que utilizam os serviços da IBM Cloud.

Vinícius Castro é diretor executivo do Webaju Shopping Virtual, empresa incubada no SergipeTec. Ele conta que a parceria com a IBM significa a possibilidade de ter acesso a tecnologias que, normalmente, só estão disponíveis para empresas maiores. “Isso permite, por exemplo, que um determinado software, desenvolvido por nós, possa crescer mais rapidamente, sem que os custos cresçam na mesma velocidade. E, com o tempo, esse crescimento tecnológico e, por consequência, empresarial, vai permitir uma competição sadia, de igual para igual, tanto entre startups, quanto entre empresas maiores e com mais tempo de atuação no mercado”, afirma.

“A vinda da IBM para Sergipe, por meio do Parque Tecnológico, é uma conquista e felicidade muito grandes, evento da maior significação para nós, por estarmos buscando inovações científicas e tecnológicas, e, por consequência, colhendo os frutos dos Editais lançados para a ocupação do Parque. A IBM potencializa, acelera e multiplica os vários benefícios das empresas já sediadas no Parque e também de novas empresas interessadas m instalar-se aqui. É um momento de comemorarmos e agirmos, com maior intensidade, aproximando as empresas da IBM e fazendo com que a IBM utilize, em Sergipe, os recursos disponíveis para startups”, reforça Manoel Hora, presidente do SergipeTec.

Cadastro – Podem participar do Programa startups com CNPJ ativo (há menos de cinco anos); com faturamento de, até, US$1M, no último ano; que não sejam ou não tenham sido cliente IBM Cloud e Softlayer com esta empresa; e que não tenham participado do programa, anteriormente, com a mesma empresa.

Inovação tecnológica – Com o propósito de gerar, fortalecer e ampliar ideias empreendedoras (científicas e tecnológicas), o SergipeTec disponibiliza editais de fluxo contínuo de seleção de empresas de base tecnológica (em Biotecnologia; Energia e Meio Ambiente, e de Tecnologia da Informação e Comunicação) para Pré-Incubação, Incubação, Empresa Residente e Lote.

Mais informações sobre os procedimentos necessários para instalar-se no Parque Tecnológico e/ou referentes à utilização de espaço: sergipetec.org.br e editais@sergipetec.org.br.