Reforma do mercado do Bugio agrada comerciante e clientes

Publiciado em 25/01/2018 as 19:15

A reconstrução de Aracaju passa por todos os bairros da cidade. Desta vez, os moradores do Bugio é que foram beneficiados. A Prefeitura, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), investiu cerca de 130 mil reais na reforma do mercado Governador Miguel Arraes, reforçando a estrutura e readequando a rede elétrica e de esgoto.

O trabalho foi iniciado em novembro do ano passado e ficou pronto no início deste mês de janeiro, atendendo diversas demandas dos usuários do mercado. “Nós fizemos a pintura do mercado, a recuperação de toda a parte estrutural de ferro, sinalizamos as bancas adequadamente, reformamos os banheiros e substituímos o layout da entrada principal”, explica Bira Rabelo, diretor de Espaços Públicos e Abastecimento.

O resultado agradou quem é cliente do local, como no caso de José Gonçalves. “O trabalho ficou nota dez. Eu frequento o mercado há mais de 20 anos, sou da casa, por isso fico feliz que os problemas que haviam aqui foram corrigidos”, comemorou.

Com a clientela feliz os comerciantes também se alegram, na expectativa que a nova estrutura traga com ela novos negócios. “A reforma foi ótima para a gente. Eu trabalho aqui desde a inauguração. Nós estávamos muito ansiosos para que essa obra acontecesse. Graças a Deus deu tudo certo e até os clientes comentam com a gente que está tudo mais bonito”, afirma o açougueiro Sandro Barbosa.

Rosivânia Alveida, proprietária de um pequeno restaurante de comida caseira, concorda com o vizinho de box. “As coisas melhoram bastante, dá pra perceber que os clientes estão mais satisfeitos e deixa a gente muito mais tranquilos”.

Poder trabalhar com sossego foi um dos pontos mais destacados entre os comerciantes. Depois de uma série de chuvas, uma parte do teto cedeu em 2013. Assim que a nova gestão assumiu a administração municipal tomou medidas para remediar a situação, através da construção de toldos e bancas na área externa do local.

Ao mesmo tempo o projeto da reforma foi montado e o dinheiro a ser investido levantado para garantir um ambiente moderno e seguro para todos que frequentam o mercado Governador Miguel Arraes. “O mercado estava muito deteriorado, por isso foi importante o prefeito Edvaldo Nogueira se manifestar para fazer esse trabalho. Esta é a primeira reforma que eu vi nesses 12 anos que trabalho aqui”, ressalta Hernandes Santa Rosa.