200 homens da Emsurb atuam em mutirão de limpeza

Publiciado em 17/01/2018 as 16:31

Moradores do conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, zona Sul da capital, acompanham o trabalho que os 200 agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizam pelas avenidas, praças e ruas da localidade, por ocasião de mais um mutirão realizado pela Prefeitura de Aracaju. A ação que teve início na manhã desta quarta-feira, 17, prossegue pelos próximos dias e envolve também a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

“A Emsurb intensifica os serviços de varrição, limpeza, limpeza de canal, retirada de entulho e rejeito, podação, irrigação de canteiros e áreas verdes, roçagem mecanizada e capinagem, além, da operação ‘Cata Treco’. Ou seja, o trabalho que já é feito dentro de um cronograma, ganha reforço durante o mutirão”, explicou Bruno Moraes, diretor de Operações da empresa.

Satisfação

Da porta do seu estabelecimento, localizado na rua Promotor Joaquim Valença, antiga Rua ‘A’, José Carlos da Silva acompanhava o primeiro dia do mutirão através da equipe de varrição. “A população fica satisfeita quando sente a presença da Prefeitura”.

Um pouco mais adiante, mais precisamente na antiga Rua ‘C’ ou atual Praça da Juventude, os agentes executavam serviços de podação, limpeza e varrição. “Considero muito importante esse cuidado com os espaços públicos. Nós moradores só temos a agradecer”, completou o aposentado, Gilberto de Oliveira.

Por toda área do conjunto habitacional se percebia a presença de homens da Emsurb. Na Avenida Caçula Barreto (Canal 3) 12 deles realizavam a limpeza manual do canal que possui 745 metros. Já no final desta avenida, no Loteamento Aningas, outra turma se empenhava para recolher entulhos (resto de construção civil) e rejeitos (entulho contaminado com lixo). O material recolhido segue, respectivamente, para a Unidade de Reciclagem de Resíduos Sólidos da Construção Civil (Nossa Senhora do Socrro) e para o Aterro Sanitário (Rosário do Catete).