Sindifisco adere a Greve Nacional do dia 5

Publiciado em 30/11/2017 as 06:02

Os auditores e auditoras fiscais deliberam pela adesão à Greve Nacional desta terça-feira (5) e pela realização de nova assembleia da categoria na segunda-feira (04), às 15h30. As decisões foram tomadas na assembleia extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (29).

O presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza conclamou a categoria à contribuir com maior força nas atividades do dia 5 e destacou o caráter unitário da convocação. “Desta vez, a greve nacional está sendo convocada pela totalidade das centrais sindicais. Sabemos que a indignação do povo brasileiro é grande, mas vamos precisar materializar esse sentimento participando com toda a força para impedirmos a aprovação da reforma da Previdência. Estamos vendo a sagacidade e ferocidade do sistema financeiro para ampliar sua lucratividade, incentivando inclusive aos servidores a aderirem os planos de previdência privada”, disse o Pedroza.

Na abertura da assembleia, o Sindicato recebeu a visita do presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil CTB/SE), Adêniton Santana. O sindicalista parabenizou o resultado das eleições do Sindifisco e reforçou a convocação para a greve desta terça.

Negociações com governo estadual

Quanto a pauta específica do Fisco, Pedroza informou que a audiência agendada com o vice-governador Belivaldo Chagas foi suspensa, o que impediu a avaliação na assembleia sobre o andamento das negociações com o governo estadual. A reunião foi adiada para esta quinta-feira (30).

Pedroza mais uma vez detalhou as duas propostas apresentada pelo Sindifisco à administração estadual, como alternativa à ausência de recomposição salarial: correção da tabela vencimental e a criação de gratificação por desempenho vinculado à arrecadação do ICMS