Georgeo participa de reunião entre SOS Emprego e Governo

Publiciado em 29/11/2017 as 23:48

Na manhã desta quarta-feira, 29, aconteceu no Palácio de Despachos, em Aracaju, uma reunião entre os representantes do Movimento SOS Emprego e o governador do Estado, Jackson Barreto.



O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) também esteve presente na reunião que buscou sensibilizar o Governo para a questão dos desempregados sergipanos que reivindicam uma oportunidade de trabalho na construção da Usina Termoelétrica no município de Barra dos Coqueiros.



“São pessoas capacitadas e que possuem experiência comprovada em grandes obras realizadas Brasil afora. Se a empresa contrata gente de outros lugares, conforme o SOS Emprego está denunciando, os sergipanos ficarão desempregados e o dinheiro será mandado para outros Estados. Esperamos uma solução para essa questão”, afirmou Georgeo.



Participaram da reunião um representante da Celse, o vice-governador Belivaldo Chagas, os deputados estaduais Moritos Matos, Garibalde Mendonça, Capitão Samuel, Jairo de Glória, a vereadora de Barra dos Coqueiros Pastora Salette e os representantes do Movimento SOS emprego Clodoaldo Melo, Wescley Menezes e Eduardo da Cruz.



A Usina está sendo construída pela Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) e deveria contratar 85% de mão de obra sergipana. Contudo, os representantes do Movimento SOS Emprego denunciam que a empresa tem preterido a contratação de trabalhadores locais e trazendo funcionários de outros Estados.



“Existe o manual de contratação da própria empresa que garante que a maior parte da mão de obra seja local. Contudo, hoje foi dito que os sergipanos representam 68% dos trabalhadores. Sabemos que este é um empreendimento privado, mas recebe incentivos do Governo e do Banco Mundial. Por isso, é preciso respeitar o acerto feito com os sergipanos”, criticou Georgeo.



Após a reunião, ficou definida a criação de uma comissão formada pelos deputados Georgeo Passos e Moritos Matos, pelo vice-governador Belivaldo chagas, pelo secretário Oliveira Júnior, e pelos representantes do Movimento SOS Emprego Clodoaldo Melo e Wescley Menezes.



Na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, a comissão irá se reunir e discutir diretamente com a Celse a contratação da mão de obra local. O deputado Georgeo Passos diz que espera um desfecho positivo através do diálogo.



“O que desejamos apenas é o emprego para o povo sergipano. São pais de família que querem apenas trabalhar. Sabemos que se não conseguirmos empregos para essas pessoas certamente resultará em dificuldades para elas e seus familiares”, finalizou Georgeo.



Matadouro

Na oportunidade Georgeo solicitou ao governador Jackson Barreto e ao vice governador Belivaldo chagas uma audiência com a participação do prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos, sobre a questão do matadouro da cidade, interditado recentemente pela Justiça.



“É um tema que estamos dedicando atenção, pois a interdição irá prejudicar muitas famílias. Esperamos contar com o apoio do Governo para realizar as melhorias necessárias e reabrir o matadouro o quanto antes”, assegurou