Euclides Figueiredo: 250 toneladas de asfalto já foram aplicadas na avenida

Publiciado em 09/10/2017 as 12:56

Os condutores já sentem a diferença e os moradores aprovam os serviços executados. O que era um grande problema estruturante e de mobilidade na avenida Euclides Figueiredo, a cada dia vai se tornando algo do passado, graças à intervenção da Prefeitura de Aracaju que, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está recompondo o pavimento da via nas proximidades do loteamento Moema Mary.

Demonstrando está satisfeito com o trabalho feito, a população e comerciantes locais já comemoram os benefícios imediatos do recapeamento. É o caso de Washington Alves, comerciante que mora há mais de duas décadas na área e que agradece o pleito atendido pela gestão municipal.

"De fato era um problema que prejudicava bastante, mas formamos uma comissão formada por donos de casas comerciais e moradores e fomos à Emurb pedir urgência e algo que solucionasse os problemas. Os representantes do órgão se comprometeram em estudar alguma medida que atendesse nossas solicitações e estamos assistindo o cumprimento daquilo que se comprometeram. Em nome da comissão quero agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira", enfatiza.

No último sábado, 7, teve sequência o recapeamento em mais um trecho da avenida, totalizando cerca de 250 toneladas de massa asfáltica. Durante esta semana, o serviço terá prosseguimento no sentido da Euclides que dá acesso a Nossa Senhora do Socorro. Em seguida, a outra parte da via, sentido Socorro-Aracaju, será contemplada. Com isto, a extensão da via onde existiam mais danos no pavimento será recuperada.

De acordo com o presidente da empresa municipal, Sérgio Ferrari, a prioridade de recuperar a malha viária estabelecida pelo prefeito Edvaldo Nogueira começa a avançar em várias frentes. "Ao equacionar a demanda da Euclides Figueiredo, debelamos um problema que perdurava há muito tempo, fruto de um conjunto de fatores que vão de interferências climáticas a questões administrativas. Estamos atendendo ao pleito dos moradores daquela região e, paralelamente a esta medida, as ruas de Aracaju recebem diariamente o Programa de Recapeamento Asfáltico a Operação Tapa-Buraco", explica o presidente.

Programa de Recapeamento e Tapa-Buraco

Nesta segunda-feira, 9, o Programa de Recapeamento continuará na avenida Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria, enquanto a Operação Tapa-Buraco chegará às ruas Arauá, Boquim, Estância, Honduras, Riachuelo, Simão Dias, Siriri, além das avenidas Osvaldo Aranha e Santa Gleide.