Voo direto Aracaju-Congonhas, em São Paulo, começa a ser vendido a partir de hoje, 28

Articulação do Governo do Estado e companhias aéreas para ampliação de voos começa a dar frutos

Publiciado em 28/04/2023 as 20:00
Arthuro Paganini/ ASN

As tratativas entre o Governo de Sergipe e as companhias para melhorar a malha aérea continuam rendendo frutos importantes para o turismo do Estado. Agora, a Azul anunciou que, a partir desta sexta-feira, 28, começa a vender passagens de um voo aos domingos, saindo de Congonhas, em São Paulo, um dos mais movimentados aeroportos do país, com destino ao Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, na capital sergipana.

A partir de 2 de julho, o voo semanal será realizado por uma aeronave Airbus A320neo, com capacidade para transportar até 174 passageiros. De São Paulo, o voo partirá às 13h55, pousando em Aracaju às 16h30. Já no sentido inverso, o voo decolará do Aeroporto Santa Maria às 17h45, chegando às 20h30 em Congonhas. As passagens para a nova rota da Azul já estão disponíveis para venda no site www.voeazul.com.br e em todos os canais oficiais da companhia.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, afirma que todos da administração estadual estão muito entusiasmados com a nova parceria com a companhia aérea. Na opinião dele, é mais um passo importante para fomentar o turismo do Estado. “Esses novos voos vão ajudar a recolocar Sergipe no roteiro turístico nacional, na medida em que possibilitam a execução de novos trechos de conexão em São Paulo, Campinas e Belo Horizonte”, avaliou.

O gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, também se mostrou feliz em adicionar mais uma rota para o Nordeste brasileiro a partir da capital paulista. De acordo com ele, isso faz parte da expansão da presença da companhia aérea no Aeroporto de Congonhas e visa fortalecer a conectividade entre as regiões. “Cabe destacar, ainda, que este é um voo que também beneficiará os clientes da Azul Viagens, a nossa operadora de turismo, que poderão adquirir pacotes completos e embarcar aos finais de semana em um aeroporto central”, destacou.

César Grandolfo ressaltou, ainda, os atrativos turísticos de Aracaju, apontando que os visitantes encontrarão uma cidade incrível, bem estruturada e com muitos lugares a conhecer. Como exemplos, ele citou a Praia da Aruana e a Croa do Goré, locais de areia branquinha e de águas calmas, ideais para a prática de stand up paddle. “A capital sergipana possui pontos históricos, como o Museu da Gente Sergipana e a Catedral Metropolitana, fora os bares e restaurantes da Passarela do Caranguejo, que ficam lotados durante a noite com músicas ao vivo”, salientou.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias