Presidente da ABIH-SE participa da edição 2022 do Equipotel e do Conotel

Publiciado em 16/09/2022 as 06:48

Conhecer as novidades do mercado de hospitalidade e hotelaria para auxiliar no desenvolvimento do setor no estado. É com este objetivo que o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe, o professor José Wilson dos Santos, participa em São Paulo da 59ª edição do Equipotel, evento iniciado na última terça-feira (13), no Pavilhão de Eventos da Expo São Paulo.

 

Estar em sintonia com o que há de novidade no setor é necessário, pois de acordo com dados divulgados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o segmento deverá movimentar em 2022 cerca US$ 8,6 trilhões, 6,4% abaixo dos índices pré-pandemia. Em 2021, o faturamento do setor no Brasil foi de R$ 152 bilhões.

 

O Equipotel terá eventos paralelos, e um deles é o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), realizado pela ABIH Nacional no Mezanino da Expo São Paulo. Esta é a 64ª edição do Conotel, que é o responsável pelo ciclo de palestras da feira, a exemplo da realizada pelo economista Samy Dama, professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele abordou “Os desafios da economia – como aproveitar as oportunidades”, e mostrou uma visão estratégica do cenário macroeconômico atual.

 

Outra palestra bastante requisitada pelos participantes do Equipotel foi a do técnico de vôlei Bernardinho, que falou sobre “Superação, resiliência, metas, e trabalho em equipe”, destacando a importância do trabalho em conjunto para a conquista de resultados. Hospitalidade, governança corporativa, tecnologia e ferramentas tecnológicas para hospitalidade também serão temas abordados durante a feira.

 

Para o presidente da ABIH-SE, José Wilson dos Santos, participar de eventos como o Equipotel e o Conotel são fundamentais para que os setores hoteleiro e de hospitalidade em Sergipe se tornem cada vez mais robustos, modernos e preparados para atender a toda e qualquer necessidade apresentada pelos turistas.

 

“Sou defensor de que o turismo tem que oferecer luxo às pessoas. E entendo, também, que é preciso remover a ideia comum de que luxo está associado a altos valores, este é um conceito equivocado. Luxo é bem-estar, conforto, beleza, requinte, boas sensações e experiências vividas que motivem o turista a voltar ou a indicar um determinado destino. Conhecimento é poder e a base para um caminho de sucesso”, declara o presidente da ABIH-SE.

 

Mais sobre a feira

 

A estimativa de público da feira é de aproximadamente 20 mil pessoas, entre integrantes das mais diversas áreas, expositores, fornecedores de insumos e produtos para os setores de hospedagem e alimentação fora de casa. Gestores e profissionais de hotéis, resorts, bares, restaurantes, clubes e spas estão tendo a oportunidade de conhecer lançamentos e tendências desses setores, além de acompanhar palestras e debates que ajudarão no desenvolvimento dos respectivos negócios.

 

Essa é a segunda edição do evento após a retomada das atividades presenciais, com a redução dos casos de Covid-19. E os números apontam como o setor estava ansioso por esse retorno à normalidade. Nesta edição do Equipotel são 320 marcas participantes, quantidade 38% superior ao registrado na edição 2021 da feira. O espaço utilizado também cresceu 23% a mais que no ano passado e alcançou 22 mil metros quadrados de área ocupada, onde estão expostos mais de três mil produtos.

 

Ascom ABIH-SE