180 Integrantes do trade de Campo Grande e Cuiabá conheceram os encantos de Aracaju

Publiciado em 29/08/2022 as 09:50

Encerrou na noite desta quinta-feira, 25 de agosto, a 8ª edição do Road Show Viva Aracaju. Dessa vez, a capital sergipana foi apresentada para integrantes do trade turístico das cidades de Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), no período de 23 a 25 de agosto. 180 agentes, operadores e guias de turismo das duas localidades conheceram os detalhes do destino e, assim, passaram a ter mais propriedade para vender Aracaju como um dos encantos do Nordeste brasileiro.

 

O projeto é realizado através da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) e a prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT). A primeira parada da comitiva, composta por hoteleiros e membros da ABIH-SE foi em Campo Grande, no dia 23. O evento aconteceu no restaurante Nativas Grill e capacitou 70 agentes e operadores de turismo.

 

“A capacitação foi muito boa. Ficamos felizes em receber a comitiva de Aracaju aqui em Campo Grande e conhecer mais a capital sergipana. Saber o que ela tem de atrativos somará muito no momento de vendermos o destino”, avalia Eduardo Cabalero, da CVC Corp.

 

Quem aproveitou a capacitação para matar as saudades da capital nordestina da qualidade de vida foi Rafael Duarte, integrante da WR Viagens. “Estive em Aracaju em 2016, e com o Road Show pude rever esse lugar maravilhoso, que é fantástico para levar crianças, adolescentes e idosos, por tudo o que oferece”, salienta.

 

Capacitação em Cuiabá

 

O segundo evento da 8ª edição do Viva Aracaju foi em Cuiabá. A capacitação foi realizada na noite desta quinta-feira (25), no restaurante Nativas Grill, contou com a participação de 110 integrantes do trade local e foi prestigiada pelos presidente e vice-presidente da ABIH do Mato Grosso, Gerson Honório e Alex Vieira. A Operadora CVC foi apoiadora do evento na capital Mato-grossense.

 

Assim como nas sete edições anteriores, o resultado do Road Show atendeu as expectativas dos organizadores, que vislumbram colher os frutos das ações de divulgação da capital sergipana em médio espaço de tempo. “Esse é um trabalho de divulgação permanente, e que certamente elevará o fluxo turístico em Aracaju nos próximos meses”, pontua o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

 

“A 8ª edição foi mais um sucesso, e esse resultado tem se repetido em todos os lugares por onde temos passado. A receptividade do trade com a nossa cidade é sempre muito boa. Quem já conhece o destino fica ainda mais entusiasmado quando mostramos as novidades que Aracaju possui e tudo o que tem para oferecer ao turista. A capital sergipana tem boa infraestrutura turística e a rede hoteleira está preparada para acolher, com conforto e hospitalidade, todos que visitarem a nossa cidade”, enfatiza o presidente da ABIH-SE, José Wilson dos Santos.

 

Atrativos exibidos

 

Dentre os pontos turísticos e atrativos aracajuanos apresentados em Cuiabá e Campo Grande estavam a Orla Pôr do Sol; as praias da capital; a Orla de Atalaia; os mercados centrais; e o Museu da Gente Sergipana, o primeiro museu de multimídia interativo das regiões Norte e Nordeste do Brasil, que abriga o acervo da cultura sergipana.

 

Também foram exibidos os principais eventos de lazer que acontecerão neste segundo semestre de 2022, a exemplo do Pré-Caju, uma das mais importantes prévias carnavalescas do país, retomada após sete anos de hiato, e que acontecerá de 4 a 6 de novembro.

 

Outros eventos importantes e que ajudam a alavancar o turismo na cidade são a Odonto Fantasy, um dos maiores festivais a fantasia do Nordeste, que acontecerá no dia 3 de dezembro; e o Réveillon VIDAM Náutico 2023, uma das melhores e mais bem-estruturadas festas da virada de ano do Nordeste, que colocou Sergipe no roteiro nacional desse tipo de evento, e que este ano terá como atrações Wesley Safadão, Saulo e Harmonia do Samba.

 

Para saber quais eventos e festas acontecerão em Sergipe basta acessar o Instagram @agendadoturistaemsergipe ou o site abih-se.com.br/agenda dois canais de comunicação da ABIH-SE.

 

Ascom ABIH-SE