Luciano Pimentel coordenará discussões de seminário sobre retomada do turismo

Publiciado em 20/04/2022 as 19:29

Presidente da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado estadual Luciano Pimentel coordenará os debates do seminário "Perspectivas para retomada pós-pandemia". O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 25, a partir das 9h, e abordará as possibilidades de crescimento do setor turístico no cenário atual.

"O turismo é um setor bastante representativo para economia brasileira e foi duramente afetado pela pandemia, sendo a primeira atividade econômica paralisada em razão da Covid-19 e uma das últimas a retornar. Nesse contexto, é essencial discutir de que forma está ocorrendo esse processo de retomada e quais ações podem ser implementadas para fortalecer o setor turístico e favorecer a sua plena recuperação", afirma Luciano Pimentel. 

Promovido em parceria com a Assembleia de Sergipe, o seminário será realizado no plenário da Casa Legislativa e contará com três painéis: Os desafios e oportunidades do Turismo na Nova Economia, Turismo: Reflexos e perspectivas no cenário nacional e Trade turístico: Políticas públicas, estratégias e o fomento do ambiente de negócios.

Os palestrantes dos painéis serão, respectivamente, a coordenadora de Turismo do Sebrae Nacional, Ana Clevia; o ex-ministro do Turismo e diretor-técnico do Sebrae de Alagoas, Vinicius Lages; a presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural e membro do Conselho Nacional de Turismo, Andreia Roque; e o  secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, Fábio Pinheiro.

O evento é direcionado aos parlamentares, gestores públicos, professores, estudantes, turismólogos, hoteleiros, entidades do trade turístico e interessados na área. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas no site da Unale (https://unale.org.br). 

"Temos, aproximadamente, 130 poltronas na galeria do plenário. Ou seja, quando alcançarmos a marca de 130 participantes, as inscrições serão automaticamente encerradas pela Unale. Por isso, estamos frisando a necessidade de efetuar a inscrição, pois sem essa comprovação não será possível ter acesso ao plenário", enfatiza Luciano Pimentel.

Para que um maior número de pessoas possa assistir as palestras, a TV Alese fará cobertura do evento, com transmissão através do canal 5.2 e do Youtube. 

 

Assessoria Parlamentar