ABIH-SE realiza primeira reunião entre nova diretoria e hoteleiros

Publiciado em 11/04/2022 as 09:10

Em menos de uma semana de posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), a associação já deu início às ações do plano de gestão da entidade, com a realização de reuniões entre membros da mesa diretora, seguida de um encontro com associados. Em pauta, os empresários da hotelaria discutiram sobre gestões empreendedoras para o setor hoteleiro com foco em benefícios para os hotéis, pousadas e resorts associados.

O presidente da ABIH-SE, Prof. José Wilson, entende que o momento exige dedicação e celeridade para instituir as ações do plano de gestão e iniciar as divulgações do destino Sergipe, bem como projetar investimentos na formação do empreendedorismo hoteleiro e do trade turístico com capacitações que propiciem aos turistas, serviços diferenciados.

Para retomar as ações em parceria com a Prefeitura de Aracaju, iniciadas em 2021, a empresa de marketing responsável pelo projeto “Viva Aracaju”, realizou uma apresentação sobre as ações e adequações da campanha que tem o objetivo de alavancar o turismo da capital sergipana através de estratégias promocionais em redes sociais e divulgações em eventos realizados nas demais regiões do país, no formato road show.

O presidente destacou a importância das ações de divulgação do destino Aracaju e Sergipe; a união dos setores do trade turístico e o fortalecimento da classe com a adesão dos hoteleiros. Para isso, Wilson aposta em ações que favoreçam os associados, a exemplo da iniciativa apresentada na primeira reunião, onde na oportunidade, a advogada tributarista, Ilmara Oliveira, prestou uma consultoria aos associados sobre a gestão tributária, com o objetivo de apresentar soluções e benefícios desconhecidos pelo setor hoteleiro.

Wilson reitera que pretende valorizar os associados com comprometimento com o segmento, e convida os mais de 80 empreendimentos não associados a procurarem a ABIH-SE e se somarem à luta pelo desenvolvimento do turismo do estado. “As primeiras demandas em defesa da redução de impostos, de tarifas e de novas parcerias vão beneficiar exclusivamente os associados. Por isso, conclamo todo o estado a participar da associação com direito a voz e voto por um turismo acima das expectativas dos pessimistas”, revelou o presidente.

Os hoteleiros elogiaram a iniciativa e as discussões apresentadas em pauta. Para a hoteleira Vilma Wohlgemuth, o momento é de entusiasmo e união. “Novos tempos, novos desafios! Bastante proveitosa a reunião l com os associados, com encaminhamentos que impactam diretamente na melhoria das nossas receitas. Vamos em frente, pois com união e participação venceremos todos os desafios”, declarou a hoteleira.


Por Innuve Comunicação