EMSETUR, Governo do Estado e FECOMÉRCIO/SE, discutem parceria para o Hotel Velho Chico em Propriá

Publiciado em 17/08/2021 as 17:21

Foi realizada nesta terça, 17/08, na sede da EMSETUR, reunião com participação do Presidente da Empresa Júlio César Gomes Barbosa, do Assessor Jurídico Cláudio Alexandre dos Santos e Silva, além dos senhores Hugo França, Petrúcio da Silva, Marcos Andrade e Manoel Caetano da Silva, representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (FECOMÉRCIO/SE), e ainda de Wedson Andrade Nunes, Superintendente de Gestão do Patrimônio do Estado (SUPAT), representante do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Administração (SEAD).

Na oportunidade foi apresentada a intenção da FECOMÉRCIO/SE em instalar nas dependências do Hotel Velho Chico, na Cidade de Propriá/SE, um hotel escola que nas palavras do conselheiros da Federação trará grande impacto não só para o turismo, mas também desenvolvimento social para a região.

Esclareceu-se sobre a necessidade de formalização da intenção por meio de apresentação de projeto, em que deverá constar os impactos efetivos de tal empreendimento, inclusive, e principalmente, para a coletividade da região de Propriá e adjacências, bem como as contrapartidas que serão dadas pela FECOMÉRCIO/SE.

No encontro ainda foi informado pelo Presidente da EMSETUR que o imóvel objeto da intenção, fora doado pela CODEVASF para o Estado de Sergipe ainda nos idos de 1985, situação que perdura até hoje, detendo o Estado o domínio sobre o bem, sendo deste ente público a competência para análise e deliberação sobre a destinação do Hotel.

Restou ainda agendada uma visita técnica ao empreendimento com representantes da FECOMÉRCIO e da SUPAT, a fim de se verificar a atual situação do imóvel, tanto quanto à sua estrutura, quanto à eventual ocupação por terceiro.

A concretização de tal intenção certamente representará um avanço no Turismo da Região do Baixo São Francisco, podendo ser considerado o primeiro passo para que Propriá recupere o seu status de importante polo econômico em nosso Estado.

 

Da ASN