'Setor turístico apostará no turismo regional para retomar suas atividades no pós-covid', afirma Luciano Pimentel

Publiciado em 12/05/2021 as 13:48

Em entrevista concedida ao Jornal da Alese nesta quarta-feira, 12,  o deputado estadual Luciano Pimentel destacou a realização do webinário "As perspectivas do Turismo no Brasil pós-covid", promovido na última semana pela União Nacional de Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale). Presidente da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Unale,  o parlamentar enfatizou que o setor turístico é bastante representativo para economia e passará por transformações significativas.

"O turismo é importantíssimo para o crescimento econômico do país, mas vive um período de extrema dificuldade. Entretanto, quando o país registrar um alto índice de imunização da população, as pessoas começarão a sentir mais segurança para viajar novamente. Com isso, vislumbramos um novo cenário, onde o setor turístico apostará no turismo regional para retomar suas atividades no pós-covid. Passaremos a observar uma redução de viagens internacionais e um crescimento do turismo de proximidade", afirmou Luciano.  

Para Pimentel, Sergipe tem potencial para recepcionar esses visitantes. "Nós temos uma capital e municípios com riquezas naturais e arquitetônicas que merecem ser conhecidas. Estamos passando por uma reorganização do setor turístico e com a criação de novos roteiros,  a exemplo da Rota do Engenho, que é fundamental para mostrar as potencialidades de Sergipe e atrair turistas para nosso estado", ressaltou.

De acordo com o deputado, o estado pode expandir sua presença neste mercado aproveitando suas características. "Sergipe é um destino que costuma ser procurado por quem busca tranquilidade. No pós-pandemia, esse turismo de bem estar ganhará ainda mais fôlego. As pessoas devem voltar ao campo e dar preferência a roteiros mais acessíveis financeiramente, onde se valorize a simplicidade da vida e o contato com natureza", salientou.

Segundo Luciano, Executivo e Legislativo estão atuando para garantir que o Estado esteja preparado para essa retomada do turismo. "A Alese tem dado a sua contribuição sempre pautando este tema e o Governo de Sergipe segue analisando novas rotas e ações que podem ser implementadas para desenvolver o setor".

O parlamentar frisou que os sergipanos também podem desempenhar um papel relevante no retorno das atividades turísticas. "É necessário estimular a realização de viagens dentro do próprio estado. Muitos sergipanos não conhecem o que Sergipe tem a oferecer. Neste novo momento, temos que buscar isso. Incentivar nossa gente a conhecer e valorizar os atrativos turísticos de Sergipe", concluiu Pimentel.

 

Assessoria Parlamentar