Turismo em Sergipe tem saldo positivo de 2.474 vagas de empregos formais em setembro e outubro de 2020

Publiciado em 16/12/2020 as 18:52

O setor turístico dá sinais de recuperação e volta a gerar empregos e fortalecer a economia em Sergipe. De acordo com o levantamento feito pela pesquisadora da USP e presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio/SP, Doutora Mariana Aldrigui Carvalho, a recuperação começou a acontecer a partir do mês de agosto, ao passo que, nos meses seguintes, apresentou resultados mais vantajosos, como em setembro, com saldo positivo de 867 contratados e em outubro com 1.607 novos postos de trabalho, totalizando o saldo positivo de  2.474 novos empregos nos dois meses. 

Segundo dados, o início de 2020 foi animador para o turismo sergipano, com crescimento na geração de emprego e renda, com a criação de novos negócios e o fortalecimento da economia. 

O mês de fevereiro (último mês antes da pandemia) foi encerrado com saldo positivo de 731 novos postos de trabalho no setor.Porém, a pandemia do Novo Coronavírus causou impactos enormes na geração de empregos em Sergipe com resultados negativos, em virtude dos meses de março, abril e maio que puxaram a taxa de demissões, sendo abril o mês em que atingiu o pico, com saldo negativo de 3.802 postos de trabalho. 

"O Turismo é um setor da economia que responde muito rápido aos estímulos. Não estamos ainda nos patamares de empregos do período pré-pandemia, mas os números recentes demonstram um cenário animador, com crescimento mês a mês de forma consistente” avalia o secretário de Turismo de Sergipe, Sales Neto.

 

 

 

 

Da ASN