FAMTOUR: Profissionais da Comunicação de Sergipe conhecem a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana

Publiciado em 15/12/2020 as 06:27

Trinta profissionais da Comunicação de Sergipe foram convidados para conhecerem a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana. O Famtour, realizado pela turismóloga, mestre em Planejamento de Rotas de Turismo Rural e Ecoturismo, e criadora da Rota, Ellen Carvalho, faz parte das ações estratégicas para fomentar o turismo regional e fortalecer o setor em Sergipe.

“O passeio para jornalistas, radialistas, produtores, influenciadores, publicitários, comunicólogos e blogueiros também é uma oportunidade de confraternização com esses profissionais de extrema importância para a divulgação positiva dos atrativos turísticos em nosso estado”, conta Ellen.

O Famtour com os comunicadores de Sergipe aconteceu neste domingo, 13 de dezembro de 2020. Entre os atrativos turísticos a serem conhecidos pelos profissionais convidados estão: Santuário Parque dos Falcões ( único na América Latina); Casa de Farinha; Almoço; Joalheria; Povoado Ribeira.

Turismo em Itabaiana

A Rota Caminhos da Serra de Itabaiana promove o turismo rural na região do Agreste de Sergipe.

Distante pouco mais de 57 km da capital sergipana, Itabaiana é detentora de patrimônios culturais e naturais, inclusive, tendo o Parque dos Falcões como Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe, reconhecido através da Lei 119/2019 de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB).

Foi no município, também, que ocorreu o primeiro milagre de Irmã Dulce, validado pela Santa Sé em 2003, pelo então Papa João Paulo 2º.

A Rota

A Primeira Rota Turística Oficial de Itabaiana-SE e primeira Rota de Turismo Rural do Estado, a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, foi planejada e organizada desde 2017 pela turismóloga Ellen Carvalho.

Foram três anos de um trabalho participativo, que contou com o envolvimento da comunidade, trade turístico e do Instituto Federal de Sergipe.

“Fizemos um levantamento de dados para inventariar a pesquisa e chegamos a conclusão que Itabaiana tem um potencial enorme para o turismo, além de ser uma cidade que tem economia forte e que estava precisando desse pontapé inicial pra começar a enxergar a atividade turística como grande aliada para o desenvolvimento”, finaliza Ellen Carvalho.


Da Assessoria de Comunicaçào