ABIH-SE cria selo 'Hotel Seguro' para retomada do setor

Publiciado em 30/06/2020 as 17:02

Com a retomada das atividades em hotéis, pousadas e similares em Sergipe, torna-se necessária uma série de medidas preventivas ao contágio do novo coronavírus. Por conta disso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE) com o apoio da FECOMERCIO e do Governo do Estado e guiados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS), criou uma cartilha que visa a esclarecer todas as dúvidas e facilitar o acesso às práticas que devem ser empregadas pelos associados a fim de auxiliar no combate à Covid-19 e o selo “Hotel Seguro”.

De acordo com o presidente da ABIH-SE, Antonio Carlos Franco Sobrinho, “neste novo cenário, percebemos que quanto mais cedo os estabelecimentos se adequarem aos novos padrões de higiene, limpeza e segurança, mais brevemente tornaremos os hotéis mais competitivos e confiáveis aos nossos hóspedes".

Já o selo “Hotel Seguro” tem o intuito de informar aos hóspedes que o hotel segue todas as normas de segurança sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. "Será entregue aos hotéis associados que cumprirem as orientações e normas da cartilha, dando mais segurança a todos que lá se hospedarem ou realizarem seus eventos", concluiu Antônio Carlos.

POR ASCOM ABIH-SE