Revitalização da Orlinha do Bairro Industrial favorece turismo na capital

Publiciado em 06/02/2020 as 10:21

A partir de um investimento de cerca de R$2 milhões, a Prefeitura de Aracaju iniciou, há dois meses, a reforma da Orlinha do Bairro Industrial, importante ponto turístico da capital sergipana. Com a conclusão da obra, o espaço irá favorecer tanto os moradores do bairro, quanto a economia local, sobretudo o segmento turístico.

A revitalização da primeira etapa da Orlinha, que abrange o trecho compreendido entre o canal do Bairro Industrial e a ponte Construtor João Alves, conta com a urbanização da praça, substituição do piso em pedra portuguesa, com construção de figura decorativa e piso em concreto desempolado.

Além disso, o parque infantil está sendo recuperado, assim como o guarda-corpo e muro de contenção, e o quiosque de apoio à contemplação e à arte. A passarela, quiosques, o apoio ao Catamarã, o módulo policial, a contemplação e apoio ao turismo, a quadra e o píer também fazem parte da revitalização. O projeto contempla também a revisão da instalação elétrica e a pintura dos bancos em concreto pré-moldado.

A reforma da Orlinha já traz para os frequentadores e comerciantes do Bairro Industrial grandes expectativas. A atendente Daniela de Oliveira, que trabalha em uma lanchonete próxima à Orlinha acredita que o resultado da obra será um grande atrativo turístico, o que fará com que seu local de trabalho seja beneficiado.

“Eu acho que a movimentação no bairro vai melhorar bastante. Virão muitos turistas e o nosso comércio será beneficiado. Temos boas vendas, mas a revitalização fará com que isso melhore ainda mais, porque as pessoas virão para conhecer a Orlinha”, disse a atendente, ao contar suas expectativas em relação à melhora de vendas na região após a revitalização.

Quem também destacou a revitalização como uma obra de grandes benefícios foi Marina de França, de 23 anos, que frequenta o Bairro Industrial diariamente há cerca de três anos, pois trabalha na região. “Será um atrativo a mais para essa localidade, que ficará bem mais bonita. Atualmente está bem deteriorado e uma revitalização como essa é importante para a cidade. Vai melhorar o turismo, assim como para quem trabalha por aqui, para poder passear”, afirma.

Trabalhando no Bairro Industrial há quase cinco anos, o atendente de telemarketing Reinaldo dos Santos vê na Orlinha um toque de beleza para a paisagem local. “As pessoas que trabalham por aqui também costumam frequentar o Shopping e isso será mais um atrativo. Fora que, a paisagem ficará mais bonita”, comenta o atendente.

Assim como Reinaldo, seu colega, Tiago Sousa, que também trabalha na região como atendente de telemarketing, sente-se beneficiado com a revitalização. Ao destacar a Orlinha como uma atração turística, benéfica para a economia local, ele também enfatizou o investimento como algo que irá favorecer pessoas como ele, que frequentam diariamente a região. “Isso é muito bom, principalmente para nós que sempre estamos por aqui, vai trazer muitas mudanças”, afirma Tiago expectante.

Da AAN