Cobertura espacial do Centro de Convenções está 90 por cento concluída

Publiciado em 08/01/2020 as 19:12

Após alguns ajustes de projeto, o Governo de Sergipe está concluindo a execução da cobertura espacial do pavimento superior do Centro de Convenções de Sergipe, o que garantirá a celeridade da obra, uma determinação expressa do governador Belivaldo Chagas. Com isso, diversos serviços no pavimento inferior poderão ser iniciados e outros terão continuidade. 

A obra está sendo executada por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) e segundo o engenheiro fiscal, Marcos Pinheiro, apresenta novos contornos. "Estamos finalizando a cobertura espacial e após o seu fechamento concluiremos as instalações elétricas e de ar condicionado e iniciaremos a instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e de incêndio. Além disso, iniciamos a aplicação do piso de alta resistência, estamos finalizando os trabalhos na copa e no bar e, nos próximos dias aplicaremos o forro nos banheiros cobertura", explica.

Marcos Pinheiro detalha serviços executados e em andamento. "No pavimento inferior instalamos o pórtico de entrada, concluímos o revestimento cerâmico nas pilares que tiveram as sapatas reforçadas, nos banheiros e em outros locais, bem como fizemos a aplicação do piso em alta resistência, construímos a casa de lixo, o reservatório elevado com capacidade para 66 mil litros e uma escada em granito que dá acesso ao pavimento superior. Atualmente estamos finalizando serviços pontuais de alvenaria, aplicação do piso tátil na saída de emergência e na área externa da lateral esquerda e fazendo a revisão e recuperação nos pontiletes na estrutura da cobertura", exemplifica.

O novo CIC

Tendo investimentos na ordem de R$ 25.832.887,76, provenientes de   recursos do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), a intervenção quando concluída, será uma das mais modernas do Nordeste, o que, incondicionalmente favorecerá o turismo de negócios do Estado, uma vez que atualmente ocupando 10.124,99 m² de área, após ampliado, terá 16.374,68 de área construída em um terreno de 23.287,04 m².

A capacidade de assentos aumentará em 241%, já que das 572 existentes nos três antigos auditórios, o número passará para 2.291 por conta dos outros nove que serão construídos, todos eles com paredes removíveis.  Também serão disponibilizadas 196 vagas de estacionamento, sendo 130 cobertas e o direito a acessibilidade será assegurado com plataformas de acessibilidade (elevador especial), rampas, escada rolante, piso tátil, banheiros exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida, além das vagas específicas em todos os auditórios e nos estacionamentos.

Da ASN