Governo do Estado e Gol Linhas Aéreas assinam acordo que garante novos voos para Sergipe

Em reunião nesta quinta-feira (03), na Secretaria de Estado da Fazenda, o governador Belivaldo Chagas, acompanhado do secretário geral de Governo, José Carlos Felizola, do secretário de Estado da Fazenda, Marco Antonio Queiroz, e do secretário de Estado da Comunicação e Turismo, Sales Neto, assinou o convênio com a Gol Linhas Aéreas que garante a redução da base de cálculo de incidência do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) de 18% para uma escala que pode variar entre 12%, 9% e 5%.
“Com isso quem vai sair ganhando é o estado de Sergipe. Paralelo a isso, já estamos fazendo ações também de divulgação do nosso Estado em outros estados da Federação, para que a gente possa mostrar as nossas belezas naturais. Quero inclusive registrar aqui que foi uma solicitação do trade, nós estamos numa relação mais estreita, mais tranquila, com o objetivo de fazer com que Sergipe abra as suas portas para receber os turistas brasileiros e internacionais também”, afirmou o governador Belivaldo Chagas.
Ao lado do diretor executivo da Gol, Bhrener Matos, o diretor institucional da Gol, Claúdio Borges ressaltou o potencial turístico e econômico do estado e a importância da negociação. “O processo de negociação com o governo foi excelente. Inicialmente colocaremos cinco voos a mais, por semana, além dos 230 voos que colocaremos em ação, na alta temporada, a partir de dezembro, para Congonhas, Galeão e Garulhos. Serão voos diretos para atender o fluxo da alta temporada no estado”, declarou. Vale destacar que os cinco novos voos semanais fruto do acordo são para o aeroporto de Guarulhos (SP), com origem e destino Sergipe.
Turismo e Economia
De acordo com o secretário de Turismo e Comunicação, a meta para 2019 é de que mais de um milhão de passageiros circulem pelo Aeroporto Internacional Santa Maria, a partir desses novos voos. Sobre a expectativa do número de passageiros adicionais com esses novos acordos Sales Neto disse que “segundo a Infraero, poderá chegar até a 30 mil passageiros a mais por mês, algo em torno de mil passageiros a mais por dia, com esses novos voos que já estão oficialmente solicitados, da Gol, da TAM e da Azul, isso já a partir de agora do mês de outubro”.
O secretário de Estado da Fazenda ressaltou que a redução no imposto é um grande atrativo para as companhias aéreas e a chegada de mais voos. “Utilizamos de uma política tributária em benefícios da população, das empresas, dos empregos, da população de Sergipe. O turismo é o grande alavancador de uma economia, então trazer voos significa que o comércio vai sentir o impacto do turismo”, destacou Queiroz.
Da ASN

Segundona do Turista abre mês de julho com muito forró na Rua São João
Entre as atrações, estão Glaubert Santos, Quadrilha Junina Retirantes do S