Turismo de eventos ganha fôlego em Sergipe com criação de Associação

Publiciado em 15/04/2019 as 20:00

Empresários do setor de turismo estiveram reunidos hoje, 15, em assembleia geral, para a criação da “Associação Empresarial para o Desenvolvimento do Turismo de Sergipe”. A nova entidade, cujo nome fantasia será “Sergipe Turismo e Eventos” irá substituir o Convention Bureau e terá um formato menos burocrático para seu objetivo principal que é a captação de eventos para o Estado.

A assembleia foi conduzida pelo presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Manoel Lisboa, que detalhou todo o Estatuto da Associação e seus objetivos. “A grande diferença é que o empresário vai atuar direto no destino da nova associação. Além de promover e captar o destino, a entidade tem um leque enorme que buscará desenvolver o turismo em nosso estado, principalmente o de eventos e negócios”, frisou.

TURISMO DE EVENTOS
De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, 96% dos turistas de eventos e negócios possuem curso superior de formação, registram salários anuais de U$$ 100 mil dólares e a maioria, 59,3%, viajou sozinho, o que mostra que, bem atendido, este turista pode retornar ao local após o evento trazendo sua família e indicando a localidade a amigos e parentes.

“Com certeza é um impulso a mais para a economia e capitalização do potencial turístico de um destino, no caso Sergipe. E a Associação surge para alavancar esse setor em nosso Estado, com a união de vários empresários para que possamos trabalhar um pouco mais pelo nosso turismo”, destacou a presidente eleita Daniela Mesquita.

A nova diretoria ficou com a seguinte formação: Daniela Mesquita Santos (presidente); Alessandro de Oliva Dantas (vice-presidente administrativo); Francisco Franco Barreto Júnior (vice-presidente financeiro); Gustavo Bastos Paixão (vice-presidente de comunicação e marketing). Os conselheiros são: Antônio Carlos Franco Sobrinho, Wilson Terto Alves Brasil Júnior, José Hamilton Nascimento esses titulares; e os suplentes: João Ricardo Almeida, George Graça Guedes e Waldete Maria Zampieri.