ABAV Expo 2018: Sergipe celebra participação no maior evento de turismo do Brasil

Publiciado em 01/10/2018 as 14:59


“Sergipe sinta de perto”. Esse foi o slogan responsável por apresentar a sergipanidade do menor estado do país, na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil. A ação aconteceu entre os dias 26 a 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.

A solenidade reuniu empresários, ministros, secretários estaduais do turismo, representações internacionais com embaixadas e consulados, além de entidades parceiras, como Abracorp, Air Tkt, Fornatur, SPturis, entre outras autoridades. O presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha, afirmou que o mercado do turismo é o que, em curto espaço de tempo, mais rápido gera movimento para a recuperação do país. “Conectar os principais players do segmento é como uma mola propulsora do setor para movimentar a economia do país”, destacou.


E no sentido de proporcionar uma melhor interação com o público, o espaço de Sergipe realizou a distribuição de um kit promocional do destino, atrelado com a degustação dos licores de canela e pimenta (fuzil de Lampião) e a tradicional tapioca sergipana encantando visitantes e autoridades presentes.


“É com uma imensa satisfação e orgulho que registro a louvável participação de Sergipe na maior feira de turismo do país, apresentando da melhor maneira os atrativos do estado. Criatividade, união e comprometimento de vender o destino na ABAV 2018 fizeram parte do nosso trabalho”, ressaltou o secretário de Estado do Turismo, Manelito Franco Neto.


Partindo do mesmo clima de entusiasmo, Cacau Franco destacou sobre a fala do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, ao ressaltar que, em 2017, um em cada cinco empregos gerados no Brasil se deram pelo aquecimento do turismo. “O setor será sempre uma cadeia em crescente movimento. O turismo conectado gera renda, emprego e centenas de oportunidades”, afirmou o presidente da Emsetur.


De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Sergipe (ABAV/SE), João Ávila, o estado nunca foi tão bem representado neste evento. “Nós não tivemos um grande espaço para ser explorado, no entanto, tivemos pessoas que demostraram a identidade de um povo ao circular nos corredores da feira levando a nossa receptividade local e seus atrativos. Aracaju, Canindé do São Francisco, Laranjeiras, São Cristóvão e Estância, fizeram parte desta bela participação no fortalecimento da sergipanidade para o mundo. Além disso, registro em mais uma edição o sucesso da tapioca de Tia Gleide que foi bastante prestigiada”, avaliou.


Promoção do destino



Com o objetivo de fomentar o conhecimento a respeito do destino Sergipe, foi promovida uma capacitação voltada para agentes de viagens, com a participação dos representantes dos municípios, ABAV/SE e o Aracaju Convention Bureau. “Os agentes de viagens de São Paulo ficaram encantados com os nossos produtos, pois trouxemos um lindo filme promocional, folheteria com informações sobre os municípios e hotéis, o sabor da tapioca da Tia Gleide e para celebrar e aguçar a curiosidade em explorar as belezas de Sergipe foi realizado ainda, sorteios dos mais estruturados hotéis da capital e da região do Velho Chico, ou seja, sucesso sem dúvidas”, comentou o secretário de Turismo de Canindé do São Francisco, Genilson Aragão.


A diretora de Turismo da prefeitura municipal de Laranjeiras, Cassandra Teodoro, citou que é algo estratégico e com grandes resultados essas ações. “Estamos diante de um mercado cada vez mais competitivo e participar da ABAV Expo é estar em contato com os melhores representantes do segmento. Durante os dias da feira, foram distribuídos folhetos dos roteiros históricos do município, balas de leite e cocadas das cozinheiras do Machado, biscuit dos grupos folclóricos, esculturas de madeiras e os gorros da festa do Lambe-Sujos, todos produzidos pelos artistas locais”, concluiu