Projeto Natal Iluminado Aracaju é apresentado na Setur

Publiciado em 07/09/2018 as 07:26

Na manhã desta quinta-feira, 06, o secretário de Estado do Turismo, Manelito Franco Neto, recebeu em seu gabinete os representantes do projeto "Natal Iluminado Aracaju", programado para acontecer no período de 07 de dezembro a 06 de janeiro, na Orla de Atalaia. No encontro, foi apresentado o plano de ações e discutido sobre a participação do Governo na iniciativa. A ideia do evento é valorizar Aracaju como produto turístico durante o período das festas de final de ano, além de fortalecer o destino no verão.

“A ação é excelente e acredito que será uma linda festa para os sergipanos e turistas, pois irá incentivar o espírito natalino e a alegria da população. Muitas cidades fidelizaram no seu calendário turístico as festividades no final de ano, e Aracaju possui todas as ferramentas para elaborar um calendário permanente de eventos com reconhecimento em todo o Nordeste”, enfatizou o secretário.

Os empresários da Orla se mostraram entusiasmados e se comprometeram em decorar seus estabelecimentos, como também, de colaborar com uma participação financeira. Otávio Meira Lins é o líder do projeto e comentou sobre a importância de fomentar uma tradição na capital. “A nossa intenção é de que Aracaju se torne também um destino conhecido na época do Natal e não só pelo São João, cidades históricas, suas praias e os atrativos de Canindé do São Francisco. É uma soma de esforços e a participação da Setur em conceder o espaço da Orla e nos apoiar na parte logística agrega e muito ao projeto”, disse.

Até a realização do evento, diversos reparos serão realizados na Orla de Atalaia. De acordo com o responsável pela administração da área, Ricardo Soares, está programada uma agenda de ações na parte estrutural. "Serão executadas uma série de manutenções na parte elétrica da Orla, como substituições de postes e luminárias que foram prejudicadas por conta da maresia. Essa intervenção dará mais segurança durante a realização da festa”, afirmou o servidor.

Programação

De acordo com o projeto, o "Natal Iluminado Aracaju" será aberto com a chegada do Papai Noel. O Trem Noel estará realizando passeios em horários programados percorrendo o perímetro da Orla. No dia 25 de dezembro, será celebrada uma missa campal, na região do lago, onde será instalada uma Árvore de Natal flutuante. Na programação consta ainda, decoração natalina nos postes e árvores ao longo do canteiro central, premiação dos três estabelecimentos mais bem decorados, Feirinha Natalina com comidas típicas e artesanato, e um Concurso Fotográfico cujo o tema será "Natal Iluminado Aracaju" com premiação para as melhores fotos divulgadas no perfil oficial do projeto, entre outras atrações.

Presenças

Estiveram presente na reunião também, o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET), Nairson Socorro, o representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Augusto José de Carvalho, e técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).