Seminário discutirá exploração sexual no turismo

Com informações da Setur

Publiciado em 03/07/2018 as 05:45

Representantes de instituições da sociedade civil organizada e movimentos sociais, atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, professores e pesquisadores acadêmicos da área, além de representantes do poder público e integrantes do trade turístico se reúnem no próximo dia 4 de julho (quarta-feira) para participar do II Seminário de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes decorrente da Atividade de Turismo. O evento acontece das 8h às 13h no Orion Hotel em Aracaju, localizado na Rua Urbano Neto, 121, Bairro Coroa do Meio.

A atividade integra o Projeto de Elaboração e implantação do programa de Comunicação e Prevenção a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes decorrentes de atividades turísticas, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado em parceria com a Quanta Comunicação e Consultoria, o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) e a rede Ativacidade, financiado pelo PRODETUR, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Após a abertura oficial do evento, o coordenador do projeto, Anderson Rafael Nascimento, irá apresentar as principais ações realizadas ao longo dos últimos meses em Sergipe. Entre os entraves constatados por meio da pesquisa, explica Anderson, estão a subnotificação, a necessidade de maior integração de registros dos casos de violência sexual, e a necessidade de ampliar articulação entre os diversos órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente nos municípios, bem como entre o a Rede de Proteção e os atores do trade turístico.