Governo retoma reforma de Centro de Convenções nesta segunda-feira, 21

Com o novo CCS, Sergipe se tornará mais competitivo na captação de grandes eventos e terá uma grande representatividade no turismo de negócios da região

Publiciado em 20/05/2018 as 18:06
Divulgação Projeto CCS

O governador Belivaldo Chagas assinará, na manhã desta segunda-feira (21), a Ordem de Serviço para a retomada das obras de reforma e ampliação do Centro de Convenções. O governo do Estado investe R$ 19.314.300,42 (recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do governo estadual) na obra, para movimentar o setor de turismo de negócios.

Com o novo CCS, Sergipe passará a receber eventos de grande porte e a concorrer com outros destinos de negócios, uma atividade que movimenta o Nordeste. A obra, que iniciou em 2015 e foi interrompida, está sendo executada pela Cehop Até então, já foram feitos serviços de demolição, de reboco e de infraestrutura da ampliação do Centro de Convenções. Até ser interrompida, haviam sido investidos cerca de R$ 5 milhões.

O novo Centro de Convenções trará um aumento significativo no desenvolvimento da economia local, visto que o turista que visita o estado para participar de eventos e convenções gasta cerca de 125% a mais do que um turista de lazer.