Laércio defende gestão eficiente e planejada para o turismo

Publiciado em 07/05/2018 as 19:52

“O turismo em nosso Estado precisa de estrutura de gestão mais competente, mais eficiente, mais comprometida. Uma gestão eficiente é uma gestão planejada, com infraestrutura necessária para que se desenvolva o turismo muito bem. São os investimentos que precisam chegar”, afirmou o presidente da Fecomércio-SE, Laércio Oliveira na solenidade de posse da diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), realizada no Radisson Hotel, em Aracaju, tendo como novo presidente, Antônio Carlos Franco Sobrinho.

A ex-presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita elogiou o discurso de Laércio. “Essa sua fala Laércio, nos fez sentir-se representados. Obrigada a Fecomércio pela parceria durante esses 4 anos e ainda tivemos a criação da Câmara do Turismo”, observou Mesquita.

“Presidir a ABIH/SE durante 4 anos foi desafiador. Para atenuar os impactos devido ao cenário econômico, investimos com o objetivo de promover e divulgar o destino deixamos de ser os coadjuvante e passamos a ser os atores principais, planejando e executando as ações de divulgação”, explicou Daniela.

“Isso, claro, traz para você, Antônio Carlos, um desafio muito grande que é exatamente sequenciar o trabalho da ABIH, com esse foco diante de tantos obstáculos que o empresariado que faz o trade turístico do nosso estado tem que enfrentar todos os dias. Tenho convicção absoluta que nós temos um desafio enorme e eu quero dizer que a Federação do Comércio vai estar presente, do seu lado ajudando da mesma maneira. Um dos caminhos que Sergipe tem é exatamente por meio do trade turístico levar as nossas riquezas, os nossos pontos turísticos que são imensos e é uma pena que a gente ainda não soube explorar isso, mas esse dia vai chegar e essa esperança me move diante de um desafio como esse. Parabenizo a Daniela pela coragem e pelo trabalho realizado e desejo uma boa gestão ao presidente Antônio Carlos Franco Sobrinho”, finalizou Laércio.

Já o presidente Antônio Carlos Franco Sobrinho citou que a “ABIH/SE tem a honra e responsabilidade de representar um setor tão importante para o turismo e que vive exclusivamente dele e é por isso que nossa responsabilidade é enorme. Sem turistas os hotéis não funcionam, não geram empregos e não movimentam a economia”.

“Temos que ter divulgação profissional do nosso turismo. Carecemos de uma política pública, efetiva e permanente investindo na divulgação do destino, independentemente do governo de plantão. Não são 3 dias de lotação na hotelaria em função de feriadão, que vai dizer que a hotelaria vai bem, afinal 3 dias não custeiam os 30 dias do mês. A ABIH preencherá sempre a lacuna deixada pelo poder público na divulgação do nosso destino”, enfatizou o presidente Antônio Carlos.

A solenidade foi bastante prestigiada contando com a presença de ex-secretários de turismo; o secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Santana; o presidente da Acese, Marco Pinheiro; o conselheiro Gilson Figueiredo representando o Sebra; o secretário de Estado do Turismo, Cincinato Júnior; o ex-ministro do Supremo Carlos Ayres de Britto, o deputado federal Valadares Filho, entre outros.