Vice-presidente da CNC palestra na abertura do 10º Congresso Brasileiro de Conventions Bureaux

Publiciado em 19/03/2018 as 19:47

Foi realizada na manhã de segunda-feira (19), no Hotel Radisson, em Aracaju, a abertura do 10º Congresso Brasileiro de Conventions & Visitors Bureaux, que acontece na capital sergipana até a terça-feira (20). A palestra de abertura do evento foi realizada pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Laércio Oliveira.
Com o tema, “O povo brasileiro e seu poder”, o presidente da Fecomércio destacou a importância dos Convention & Visitors Bureaux como instrumento fundamental para o desenvolvimento das empresas que atuam no setor, com o seu trabalho dedicado ao fomento do turismo no Brasil.
“O Conventions & Visitors Bureaux tem um papel fundamental para o incremento do turismo e para o crescimento e valorização das riquezas do nosso país, especialmente do nosso estado. Apoiar esse evento, não só através da participação política, no fortalecimento das ações empreendidas pelo Conventions pelo país, mas principalmente enquanto presidente da Federação do Comércio, uma razão a mais para poder estar aqui presente hoje para participar desse encontro. Vamos tratar de uma temática fundamental sobre a importância das eleições, a participação empresarial nas eleições, a participação consciente da população no processo eleitoral que se aproxima, isso é importante para fazer um país melhor. Para ter uma representação legítima, eficiente e competente para ajudar na retomada do desenvolvimento do nosso país. O turismo é o negócio mais extraordinário do Brasil. Nós somos um povo hospitaleiro e com tantas belezas naturais. Temos tudo para vender bem nosso destino”, enfatizou Laércio.
Durante o discurso de abertura, o presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau, Márcio Santigo, agradeceu a presença de todos os participantes e os que apoiaram a realização do evento. “Sempre fui encantado por Aracaju e desde o ano passado quando estávamos planejando esse evento aqui com Luiz Simões, nosso presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, que tem uma capacidade de trabalho, de dedicação e de carinho a quem agradeço a realização do evento em Aracaju. Ao deputado Laércio Oliveira, meu querido amigo e que defende os interesses empresariais no congresso nacional, presidente da Fecomércio-SE e vice-presidente da CNC, que apoiou nosso evento institucionalmente”, disse Márcio Santiago.
Participaram do evento a representante da Confederação Nacional do Comércio, Márcia Alves, que tem trabalhado em conjunto com o Trade Turístico sergipano no desenvolvimento de estratégias para maior captação de turistas para o estado, além da presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), Daniela Mesquita, o secretário do Estado do Turismo, Fábio Henrique, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Jorge Santana, representantes da Embratur, Abrajet, Abbtur, entre outras organizações nacionais do setor de turismo.