Não podemos fazer turismo de forma amadora, afirma Moritos Matos

Publiciado em 13/10/2017 as 16:24

Alavancar o turismo em Sergipe é uma prioridade do deputado estadual Moritos Matos (PROS). Por isso, na semana que passou, o parlamentar usou o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – para tratar justamente sobre esse tema. “Na semana passada não participei das sessões na Alese porque estava em João Pessoa, na Paraíba. E eu sai daqui com a missão de trazer um grande evento para o nosso Estado, que é o Congresso Latino Americano e Congresso Brasileiro de Ortopedia Técnica”, revela o parlamentar.
De acordo com Moritos Matos, esse congresso reuniu mais de 600 participantes do Brasil e também do exterior. “Participantes da Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Argentina, Espanha, enfim de diversos Países. O meu grande sonho é trazer esse evento para Sergipe, porque desde o meu segundo pronunciamento nesta Casa tratei da questão do turismo. Eu tenho brigado muito pelo turismo no Estado, porque eu acredito que ele pode sim gerar emprego e alavancar a nossa economia. Mas infelizmente não tem tido a atenção devida dos órgão públicos e daqueles que vivem do turismo”, enfatiza o deputado.
Matos relata que no final do V Congresso Latino Americano e XI Congresso Brasileiro de Ortopedia Técnica, em João Pessoa, haveria um sorteio entre as duas cidades que concorriam para a realização do Congresso em 2018, mas por causa da intervenção do deputado Moritos Matos esse sorteio não aconteceu. “A disputa era entre Porto de Galinhas e Salvador, como essas duas cidades já sediaram eventos anteriores eu procurei a Associação Brasileira de Ortopedia Técnica – Abotec – e apresentei o Estado de Sergipe, para que ele também entrasse no páreo dessa disputa para a realização desse importante Congresso. E os organizadores pediram informações sobre o nosso Estado, relação de hotéis e já pedi a minha assessoria para fazer o levantamento desses locais que tenham condições de realizar esse evento”, relata o parlamentar.
TURISMO RELIGIOSO
Moritos Matos revela que na próxima semana fará um pronunciamento sobre os problemas detectados por ele e pelos seus assessores durante as gravações do Programa Santa Receita, da TV Aparecida, em Sergipe, no final de setembro. “Nós percebemos muitas falhas e não podemos continuar a fazer turismo de forma amadora como estamos fazendo. Então, eu fico feliz, eu faço reclamações, criticas, mas eu também trago soluções e vou brigar para trazer também um Fórum de Turismo Religioso, que se Deus quiser trarei para o Estado de Sergipe”, expõe Moritos Matos.
O parlamentar inclusive realizou no dia 7 de julho uma Audiência Pública na Assembleia para discutir sobre Turismo Religioso. “Nossa luta tem dado frutos, três excursões já foram confirmadas pela equipe da Catedral Viagens para o nosso Estado no próximo ano. E mais, quem sabe turistas argentinos. Em três meses a nossa audiência já está dando frutos para o nosso Estado”, afirma Matos. Ele avalia que as autoridades e os agentes de turismo precisam se unir. “Porque da forma que está ai eles vem visitar e não voltam mais. E se eu estou brigando para que venham eu também vou brigar para que nosso Estado dê estrutura suficiente não só para os turistas de fora, mas também para os turistas do nosso Estado”, enfatiza Moritos Matos.