Moritos Matos conhece de perto o potencial turístico de Umbaúba

Publiciado em 24/07/2017 as 07:47

O deputado Moritos Matos (PROS) é um incentivador do turismo sergipano, por isso, criou o Projeto de Lei – PL nº 26/2017 que dispõe sobre a instituição e diretrizes para o Turismo Religioso no Estado de Sergipe. Na última sexta-feira, 21, o parlamentar foi até a cidade de Umbaúba. “Fui recebido pela secretária de Cultura e Turismo de Umbaúba, Angelita Santos e a diretora de Turismo, Palmira Santos Alves que apresentou o potencial turístico do município. Vamos inserir esse município na nossa lista de cidades que tem um potencial para o turismo religioso. A festa da Padroeira Nossa Senhora da Guia em janeiro, a festa de junho do copadroeiro da cidade que é Santo Antônio que movimenta e muito Umbaúba”, explica o parlamentar.
O deputado fez um pequeno city tour na companhia de Angelita e Palmira pelo Centro de Artesanato. Jorgete Hora, localizado na Praça de Eventos, que tem como responsável pelo espaço, Gilvanete Nascimento. Em seguida, conheceu o trabalho das artesãs Izabel Fernandes e Ana Paula Santos que fazem peças lindas com tecidos “Também fiquei encantado com a obra do artesão Valtenes Nunes de Araújo. Ele transforma madeira em objetos belíssimos e por último fui apresentado ao artesão Carlos Henrique de Jesus que faz luminárias com PVC. A parte cultural também é forte na cidade. Existe um comércio forte, pousadas e restaurantes bem estruturados”, enfatiza Moritos Matos.

OUTRAS CIDADES
Durante o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – o deputado Moritos Matos realiza diversas viagens aos municípios sergipanos. Em Umbaúba ele conheceu o comerciante Rubem Torres Dantas, proprietário do Supermercado Central. Também viajou para Itaporanga D’Ajuda onde se reuniu com o comerciante Dailton Maravilha e com Dadá do Carnaval, ex-goleiro do Confiança e presidente da Escolinha de Futsal Andarilho. “Essa escola possui 75 atletas, entre 8 e 18 anos que treinam de forma gratuita na escolinha. Um projeto importante que ajuda esses jovens através do esporte”, enfatiza o deputado Moritos Matos.
Em seguida, o deputado Matos esteve na cidade de Tobias Barreto para conversar com o fundador da Escolinha Paulista e técnico de futebol society, João Paulista. “Conheci o projeto que ele desenvolve com meninos e meninas de 5 a 17 anos no município. Mais de 300 crianças participam dessa escola”, relata Moritos Matos.