Infraero apresenta projeto de reforma do Aeroporto de Aracaju

Publiciado em 01/06/2017 as 19:59

O diretor de engenharia da Infraero, Rogério Barzelay, apresenta amanhã ao governador Jackson Barreto o termo de referência do projeto final da ampliação e modernização do pátio e do terminal de passageiros do Aeroporto de Aracaju, bem como da duplicação da pista de pouso e decolagem.

O ato foi agendado pelo líder André Moura, que ligou para o governador informando que o projeto estava pronto e que gostariam [ele e o diretor Rogério] de apresentá-lo ao Executivo estadual. Foram convidados para o evento, em combinação com o governador, os secretários estaduais e a bancada parlamentar federal.

De acordo com a Infraero, a expectativa é que, aprovado o projeto de revitalização e modernização do aeroporto, o contrato para o início das obras seja assinado no início do segundo semestre, entre o final de julho e começo de agosto. As mudanças no Aeroporto Santa Maria serão fundamentais para a população sergipana.

“Essa é uma das principais demandas do nosso povo, que há muito tempo pede por isso. Agora, com a ajuda do Governo do estado e de toda a bancada sergipana no Congresso, conseguimos viabilizar os recursos necessários para iniciar as obras ainda este ano. Esta conquista nos deixa bastante orgulhosos. Temos certeza de que a ampliação do aeroporto e a duplicação da pista trarão muito mais conforto e comodidade para os sergipanos e para os turistas que aqui vierem. É a confirmação de que estamos no caminho certo, com um trabalho sério em defesa da sergipanidade”, enfatizou o líder do governo.