Laércio debate estímulo a desburocratização das atividades turísticas

Publiciado em 25/05/2017 as 19:40

O deputado federal Laércio participou da Reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), onde foram discutidos temas estratégicos para o setor como o Plano Brasil + Turismo, um pacote de medidas que pretende estimular e desburocratizar as atividades turísticas, a transformação da Embratur em Agência Brasileira de Promoção do Turismo e a importante atuação do SESC e SENAC para desenvolvimento do turismo nacional.

De acordo com Laércio, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) é formado por 27 entidades que representam a cadeia produtiva do turismo e também pelos Conselhos ou Câmaras Empresariais de Turismo e Hospitalidade das Fecomercios de todos os estados brasileiros. O Cetur é um órgão consultivo e propositivo da Presidência da CNC que debate os principais desafios e interesses do segmento e propõe estudos e sugestões para a ação política da Confederação.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, apontou o Plano Brasil + Turismo como um dos marcos da sua gestão. Para ele, o projeto desburocratiza o setor, fazendo com que o País tenha um turismo nacional e internacional mais forte e mais empregos sejam gerados.

“O setor do turismo esperou muito tempo para ter as mudanças que sempre esperou. Precisamos gerar emprego no nosso país. O objetivo é dinamizar todo o potencial turístico que o País tem. Somos o primeiro em recursos naturais do mundo, e o oitavo em recursos naturais”, argumentou o ministro.