Fábio Henrique rebate Maria Mendonca e diz que Governo de Sergipe faz investimento histórico no Turismo

Publiciado em 02/03/2017 as 18:39

O secretário do Turismo, Fábio Henrique, estranhou o pronunciamento da deputada Maria Mendonça sobre o Turismo de Sergipe, no dia de hoje (2). Logo no começo de sua fala, Maria Mendonça já comete um erro ao afirmar que hoje é o Dia Nacional do Turismo. Para o Ministério do Turismo, o Dia Nacional do Turismo é 08 de Maio, conforme decreto de 2012, assinado pela presidente Dilma Rousseff.

Para Fábio Henrique, a deputada deveria ter pesquisado sobre o que tem sido feito, antes de criticar. “Estamos trantando do segundo setor de geração de emprego de Sergipe. Logo como destaque cito o grande passo que estamos dando com o plano de marketing, que está sendo montado de forma profissional e planejado. Pela primeira vez na história, Sergipe terá uma marca, que deve ficar pronta até o meio do ano. Daí, teremos recursos suficientes do Prodetur para fazer uma campanha nacional, com uma marca planejada”, explicou o secretário.

Capacitação e obras

Fábio Henrique destacou como exemplo das mudanças no turismo, a atuação do Prodetur. “Já iniciamos as capacitações para a mão-de-obra em diversos municípios sergipanos. Serão cinco mil pessoas capacitadas em cursos de pós-graduação pela Universidade Federal, para nível de médio pelo SEBRAE e as capacitações do SENAC para a mão-de-obra final”, disse.

Por fim, o secretário Fábio Henrique destacou as obras que modificarão o mapa do turismo, aumentando a potencialidade de Sergipe. “Posso citar como exemplos: a reforma do Centro de Turismo, a Orla de Canindé, o esgotamento sanitário e licitação para construção da Orla do Povoado Crasto, em Santa Luzia do Itanhy; a Orla em Pontal de Indiaroba; o esgotamento e Orla do Povoado Saúde, em Santana do São Francisco; da Orla de Curralinho, em Poço Redondo; dos atracadouros na Ilha Men de Sá e em Caibros; e também a reforma de toda a Orla Pôr do Sol, além da Orla do Litoral Sul de Aracaju, ligando o final da Orla de Atalaia até o farol no final do Mosqueiro, serão 17 km com ciclovia, canteiro central e passeiro para pedestre”, afirmou Fábio Henrique.