"90% dos hóteis de Aracaju já estão com 100% de ocupação para o réveillon"

Segundo Nairson Socorro, presidente da Abrajet, "existe uma identificação do turista com Sergipe"

Publiciado em 22/12/2015 as 08:40
Pedro Carregosa

O presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo em Sergipe, Nairson Socorro, esteve nesta terça-feira, com os jornalistas André Barros e Tiago Helcias, com quem debateu sobre as condições do turismo em Sergipe durante o programa André Barros Sem Censura, na Rede Cidade. Segundo Socorro, "existe uma identificação do turista com Sergipe", mas que o trabalho de divulgação deve ser intensificado.

"No primeiro semestre desse ano, foi o periodo mais dificil para o turismo no Brasil e em sergipe não foi difernete disso", afirmou Socorro, ressaltando que, mesmo com as dificuldades,  90% dos hóteis de Aracaju já estão com 100% de ocupação para o réveillon e os números são muito bons até o Carnaval. "O Prodetur esteve parado no primeiro semestre, mas agora no mês de janeiro ou fevereiro, a secretaria estará divulgando edital para trabalhar a divulgação do destino e qualificação de mão-de-obra".

Socorro destacou também a importância da valorização do turismo no Estado. "Uma das nossas metas é desenvolver uma campanha de valorização da auto-estima. Se você fizer uma enquete, boa parte dos sergipanos não conhece o Cânion do São Francisco, como também muitos aracajuanos não conhecem a Orla Pôr-do-Sol", ressaltou. Para o Coordenador da Feira de Verão Sergipe, "o sergipano tem a mania de achar tudo que é de fora bom e tudo que é nosso, ruim". 

Durante a entrevista, Nairson Socorro destacou também a importância da sintonia entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju. Para Socorro, esta ligação é fundamental para o desenvolvimento do turismo no Estado."