Huse registra aumento de relatório médico para solicitação do seguro DPVAT

Relatório com o atendimento médico é indispensável para requisição do seguro

Publiciado em 24/03/2023 as 10:00
Ascom/ SES

O Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) apresentou dados que mostram o aumento nas solicitações do seguro por Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres, conhecido por DPVAT. Em 2021 foram registrados 1.696 solicitações, já no ano de 2022, houve mais de 2.000 solicitações.

O seguro DPVAT tem como objetivo amparar vítimas de acidentes de trânsito em todo território nacional, e de acordo com a legislação, qualquer pessoa que tenha direito ao seguro será indenizado com um valor proporcional ao dano sofrido para arcar com custos hospitalares, invalidez ou até mesmo morte.

Todos os envolvidos em um sinistro de trânsito, independente da sua culpabilidade, seja ele motorista, passageiro ou pedestre, têm acesso à indenização. Segundo o Coordenador do Serviço de Atendimento Médico e Estatística (Same) do hospital, Adriel Freire, a vítima deve proceder inicialmente com a confecção de um boletim de ocorrência na delegacia.

“É preciso abrir o Boletim de Ocorrência em um órgão policial e, para isso, é necessário levar seus documentos de identificação e o relatório médico da unidade hospitalar. Com esses itens reunidos, é só entrar em contato com a Caixa Econômica Federal. Normalmente, os pedidos de indenização podem ser realizados pelo aplicativo da DPVAT/CX ou de maneira presencial em uma agência da Caixa”, explicou

Ainda segundo o coordenador do Same, o Huse tem um papel importante neste processo, vez que a unidade, além de prestar total atendimento à vítima, também fornece o relatório indispensável para a solicitação do seguro.

“Sempre priorizamos o atendimento hospitalar à vítima do trauma. Depois da hospitalização e do tratamento, o hospital faz a avaliação do processo e fornece o relatório médico do atendimento prestado”, disse.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias