Gestor hospitalar ganha destaque na administração de unidades de saúde

Publiciado em 26/11/2022 as 16:00

Atuante em um mercado com oportunidades de crescimento no Brasil, e que permite acumular experiências em duas grandes áreas de conhecimento ao longo da graduação, o gestor hospitalar atua no gerenciamento e implementação de projetos, alocação de recursos, logísticas de insumos, entre outros. Com isso, configura-se como um profissional indispensável ao pleno funcionamento de clínicas, cooperativas de saúde e hospitais que têm o sucesso como meta.

 

De acordo com a professora Juliana Dantas Borges, coordenadora da área de Saúde da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), as oportunidades também se dão nas organizações públicas e no empreendedorismo, além do terceiro setor, haja vista a profissionalização das decisões nos âmbitos operacional, tático e estratégico. 

 

“O curso em Gestão Hospitalar é direcionado para formar profissionais que desejam atuar na área da saúde e também se identificam com a parte administrativa, como também para àqueles profissionais de saúde que já possuem uma graduação, mas se interessam pela área administrativa e desejam se tornar diretores competentes ou donos de seu próprio empreendimento”, aponta Juliana. 

 

Com duração de seis semestres e modalidade presencial, o curso da unidade do Grupo Tiradentes tem como diferencial uma grade curricular inovadora, corpo docente qualificado com larga experiência profissional, além de projetos de extensão desenvolvidos em várias instituições e oportunidades de intercâmbios nacionais e internacionais.

 

Asscom | Grupo Tiradentes