CONIVALES recebe homenagem com descerramento de placa do Hospital de Amor

Publiciado em 25/11/2022 as 18:05

O presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES), Franklin Freire, acompanhado do superintendente Marcos Barroso, e do procurador Edson Souza, participou, nesta sexta-feira, 25, no município de Lagarto, de cerimônia de descerramento de placa em homenagem ao Consórcio e à bancada federal, pela colaboração para a realização da obra do Hospital de Amor de Lagarto.

Através da mobilização do consórcio, o Hospital de Amor conseguiu ampliar ainda mais o valor dos recursos recebidos, assumindo o compromisso de disponibilizar amplo atendimento aos cidadãos dos municípios que integram o CONIVALES.

Em discurso, o presidente falou sobre as problemáticas da saúde e a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), que de acordo com ele, precisa de melhorias para o atendimento da população, em especial aos tratamentos de câncer.

Franklin Freire compartilhou ainda, a experiência vivida durante a visita ao Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, e relatou o quanto o complexo trabalha para oferecer tratamentos dignos aos pacientes que sofrem com a doença. “O câncer pode estar em estágio do pior momento, mas o Hospital de Amor dá esperança de vida às pessoas”, frisou o presidente.

 

Por Ascom