Rede Primavera participa do Congresso Brasileiro de Coloproctologia

Publiciado em 21/09/2022 as 21:00
Rede Primavera/ Reprodução

O Rio de Janeiro sediou de 15/09 a 19/09, o 70º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, e reuniu palestrantes e médicos de várias partes do Brasil e do mundo. A Rede Primavera foi representada pelos coloproctologistas Dr. Felipe Torres, atual Presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Coloproctologia e o Dr. Jerzey Timóteo, também membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia.

Durante os quatro dias do evento, foram discutidos assuntos relevantes da especialidade médica e cirúrgica sobre as doenças do intestino grosso, do reto e do ânus, além de diagnóstico como, colonoscopia, manometria e ultrassom endorretal, exposição de produtos e medicações.

Dr. Felipe ressaltou a importância da ampliação do diálogo e da troca de experiência com expoentes da especialidade do Brasil e exterior para proporcionar o melhor tratamento para cada paciente. "Entre os temas mais relevantes, demos muita atenção ao tratamento minimante invasivo do câncer de intestino e reto, como a cirurgia videolaparoscópica e a cirurgia Robótica, em franca ascensão no Brasil ", concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa