Especialista explica como prevenir o tártaro

Publiciado em 15/09/2022 as 11:37

Problemas bucais podem ser muito incômodos, entre os mais comuns está o tártaro nos dentes. O Tártaro Dental é uma placa bacteriana que endurece na superfície dos dentes, ou acima da gengiva. A dentista do Hapvida, Drª Rafaela Magda explica que a higienização da cavidade bucal e dos dentes é essencial para a prevenção de tártaro.  

Depois de comer ou beber, é preciso fazer corretamente a higienização, porque os resíduos permanecem e contribuem para o aumento de bactérias. A infecção pode afetar não só dentes e gengiva, mas tecido periodontal e o osso da mandíbula.  

A especialista reforça que é fundamental o acompanhamento de um ortodentista, principalmente para os casos onde os dentes estão desalinhados e dificulta a escovação. “Converse com o dentista, faça o tratamento, devolva aos dentes a posição ideal, faça uma boa escovação e higienização, e assim você vai prevenir não só o tártaro como outros problemas como a cárie”, indicou.  

 

Sobre o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica 

 Resultante da fusão entre Hapvida e a NotreDame Intermédica, em 2022,  formou-se o maior grupo de saúde e odontologia do Brasil. Os números superlativos do Grupo Hapvida NDI mostram o sucesso da operação que reúne cerca de 15 milhões de clientes, 60 mil colaboradores, 7 mil leitos de atendimento hospitalar e 18% de participação de mercado em planos de saúde. 

 

Ascom Hapvida