Hospital de Cirurgia e Conivales firmam contrato que beneficiará 43 municípios

Publiciado em 04/05/2022 as 11:04

Buscando sempre parcerias com o intuito de expandir assistência em saúde para os sergipanos, o Hospital de Cirurgia formalizou, nesta terça-feira, 3, contrato juntamente com o Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (Conivales), que beneficiará a população de 43 municípios de Sergipe.

Com o contrato firmado, o Hospital de Cirurgia começará a ofertar exames e consultas médicas especializadas através das 43 Prefeituras Municipais consorciadas ao Conivales – primeiro consórcio público multifinalitário do Estado, fundado em 2017, com o objetivo de levar serviços de saúde, medicamentos e materiais hospitalares para os municípios de forma organizada, focando na economia e qualidade.

Presente no ato de formalização do convênio, a interventora judicial do Cirurgia, a enfermeira Márcia Guimarães, ressaltou a satisfação do hospital de agora fazer parte da rede credenciada ao Conivales. “Nosso HC está em ampla reestruturação física e assistencial com a finalidade de atendermos cada vez mais pacientes. Por isso, para a nossa instituição é muito gratificante selar esta parceria com o Conivales e colaborar com um atendimento qualificado para milhares de cidadãos de 43 municípios sergipanos”, disse.

De acordo com o superintendente do Conivales, Marcos Barroso, o convênio com o Hospital de Cirurgia já vem sendo aguardado há muito tempo entre os dirigentes do consórcio. “Enxergamos no Cirurgia um grande parceiro da saúde dos municípios de Sergipe. Com este convênio, vamos propiciar aos munícipes do consórcio consultas e exames e suprir uma necessidade que existe”, relatou.

O superintendente destacou ainda os benefícios que o contrato gerará para as Prefeituras e população. “Conseguiremos diagnosticar precocemente uma doença e tratá-la com um tempo de resposta melhor. Isso não só traz economia para os municípios como também qualidade de vida para o paciente”, afirmou.

 

Da Assessoria