Sistema Hapvida substitui copos descartáveis por reutilizáveis de fibra de coco

A iniciativa começou pelas sedes administrativas de Fortaleza (CE) e reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade

Publiciado em 28/07/2021 as 16:34

 

Promover ações que colaboram com a preservação do meio ambiente é uma das prioridades do Sistema Hapvida. Por isso, a empresa iniciou, em julho, mês que é celebrada a campanha #JulhoSemPlastico, a transição de copos descartáveis para copos reutilizáveis em suas sedes administrativas de Fortaleza (CE).

Foram produzidas 3.500 canecas para os colaboradores que estão sendo distribuídas nas unidades administrativas. As canecas de fibra de coco foram feitas de material que reduz 50% do uso de fontes não renováveis durante a sua produção. A estimativa é que a companhia deixe de utilizar cerca de 700 mil copos descartáveis por ano. A ação integra os diversos esforços que o Sistema Hapvida vem implementando, já sendo, inclusive, participante do projeto Hospitais Saudáveis e da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis.

“Essa ação faz parte do projeto de substituição de copos plásticos descartáveis por copos reutilizáveis em todo o Sistema Hapvida”, explica Guilherme Nahuz, Diretor de Relações com Investidores e Sustentabilidade do grupo. “Ainda dentro do escopo do projeto, iremos buscar e desenvolver fornecedores locais para substituirmos os copos descartáveis de plástico por copos de papel em nossas unidades assistenciais, como hospitais, prontos atendimentos, clínicas e laboratórios”, complementa Nahuz. O projeto está alinhado com o planejamento estratégico de sustentabilidade e agenda ESG da companhia.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 201 clínicas médicas, 45 prontos atendimentos, 173 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

 

Ascom Hapvida