Outubro Rosa: ação voluntária beneficia mulheres mastectomizadas em Aracaju

Publiciado em 15/10/2020 as 11:06

Para marcar o início do Outubro Rosa, a Motiva Implantes vai promover o resgate da autoestima de mulheres que perderam a mama no tratamento contra o câncer, oferecendo a elas a reconstrução mamária gratuitamente. Mais de 60 mulheres serão beneficiadas, em todo o Brasil.

Em Aracaju, entre os dias 16 e 18 de outubro, quatro pacientes passarão pela reconstrução mamária em uma parceria com o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Além da ação na cidade, a empresa irá doar próteses para procedimentos que serão realizados em Florianópolis, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza.

Todas as mulheres selecionadas terminaram o tratamento há alguns anos, não dispunham de condições financeiras para custear um atendimento particular e estavam na fila de saúde pública havia um bom tempo.

“O câncer é uma doença que afeta a mulher tanto na parte física quanto emocional e social. E é a consciência desse quadro que nos engaja em causas como essas”, explica Mariana Bonatto, presidente da Motiva no Brasil. “Todos os nossos produtos foram desenvolvidos com foco na paciente. Queremos, com nossas próteses, contribuir para que essas pacientes recuperem a autoestima e a estrutura dos seios, com segurança e inovação.”

Especializada em tecnologia médica para mulheres, a Establishment Labs está presente em mais de 80 países, com foco nos mercados de estética e reconstrução mamária. A empresa chegou ao Brasil em 2016 com produtos comercializados por meio da marca Motiva Implantes.

Sobre Establishment Labs

A Establishment Labs Holdings Inc. (NASDAQ: ESTA) é uma empresa global de tecnologia médica focada na saúde da mulher, inicialmente no mercado de estética e reconstrução mamária, projetando, desenvolvendo, fabricando e comercializando um portfólio inovador de implantes mamários preenchidos com gel de silicone, de marca Motiva Implants®, a peça central da plataforma MotivaImagine®. Os Motiva Implants® são produzidos em nossos dois locais de fabricação em conformidade com a ISO 13485: 2016, MDSAP, e atualmente está disponível comercialmente em mais de 80 países através de distribuidores exclusivos ou da força de vendas direta da Empresa. Em março de 2018, a Establishment Labs recebeu aprovação da FDA para uma isenção de dispositivos de investigação (IDE) e iniciou o teste clínico dos Motiva Implants® nos Estados Unidos em abril de 2018. Além dos Motiva Implants®, o portfólio de produtos e tecnologias da Establishment Labs inclui a tecnologia de simulação 3D Divina®, os centros MotivaImagine® e outros produtos e serviços. Visite o site para obter informações adicionais: www.establishmentlabs.com.

 

Da Assessoria de Comunicação