Sergipe é o 7º estado mais transparente com relação a informações da pandemia

Publiciado em 01/08/2020 as 17:09

ranking do Índice de transparência da Covid-19, divulgado pela ONG Open Knowledge Brasil, destaca que Sergipe é o 7º estado mais transparente do Brasil, como nível Alto de desempenho. A organização, que avalia o conteúdo, a granularidade e o formato das informações divulgadas da doença, classifica de 0 a 100 pontos os estados brasileiros, e Sergipe aparece com 87 pontos. O Índice de Transparência da Covid-19 2.0 faz coleta de dados quinzenal. Os níveis de transparências são descritos por Alto, Bom, Média, Baixo e Opaco. 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulga boletins epidemiológicos diários da Covid-19. Neles constam informações detalhadas de testes realizados, casos confirmados, casos negativos, de pessoas que receberam alta médica e estão curadas, de pessoas internadas e pessoas que cumprem isolamentos social e de óbitos. Há informações detalhadas também sobre a quantidade de leitos, ocupação numerada e percentual, somada a lista de todas das unidades hospitalares. O número de casos por município e a taxa de índice de isolamento também são apresentadas.

As informações do Governo do Estado são divulgadas no site oficial de notícias, no perfil na rede social Instagram e no site exclusivo do governo sobre a Covid-19.

 

 

Da ASN