Centro de Saúde Ninota Garcia mantém atendimentos prioritários e de urgência durante a pandemia

Publiciado em 30/07/2020 as 16:26

Referência no atendimento à comunidade, o Centro de Educação e Saúde Ninota Garcia, Clínica-Escola do curso de Fisioterapia, da Universidade Tiradentes, recebe pacientes encaminhados por médicos e serviços de saúde da capital e Grande Aracaju. Há um contingente de atendimentos particulares e de convênios, mas em sua grande maioria, os usuários são Sistema Único de Saúde – SUS.

Com atendimentos humanitários, individualizados e com elevada qualidade aos pacientes com as mais diversas patologias, atende, em média, 1500 pessoas por mês em nível ambulatorial, entretanto, por conta da pandemia, os acolhimentos foram restringidos aos casos prioritários.

 “Nesse período de pandemia reduzimos os atendimentos. Em casos de urgência, basta o paciente comparecer diretamente ao Ninota com a solicitação médica (particular ou convênio) ou ser encaminhado para atendimento com a autorização do SUS”, explica a Prof. Msc. Luciana Zago, coordenadora do Curso de Fisioterapia.

O complexo, localizado na zona norte de Aracaju, oferece serviços de nas áreas de Fisioterapia Ortopédica, Neurofuncional, Saúde da Criança, Respiratória, Geriatria e Reumatologia, além de atendimento psicológico, Terapia ocupacional e Nutrição.

“Estamos nos preparando para receber nossos alunos e aumentar o número de atendimentos, assim que os órgãos governamentais permitirem. Foi feito um plano de contingência seguro, para garantir e proteger nossos pacientes, alunos e colaboradores”, ressalta Zago.

Centro de Saúde da Unit funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h30 e das 13h30 às 18h30, e está localizado à avenida João Rodrigues, 200, Bairro Industrial.

 

 

Assessoria de Imprensa | Unit