Ipesaúde lança versão virtual da carteira do beneficiário

Publiciado em 14/07/2020 as 13:27

A partir de agora, os beneficiários do Ipesaúde podem ter a versão virtual da sua carteira, através do www.ipesaude.se.gov.br, na aba Beneficiário/Minha Carteira. A inciativa faz parte do novo formato de atendimento, através do qual não será necessário ir à sede da autarquia para buscar este serviço.

Para acessar, basta ir ao endereço eletrônico informado, inserir o CPF e data de nascimento, os mesmos que constam no cadastro, que precisa estar atualizado. A carteira virtual possui numeração, datas de validade e adesão e pode ser impressa ou utilizada pela tela do celular, sempre acompanhada de documento de identificação com foto, assim como já ocorre na hora de marcar consultas e exames, nas unidades de atendimento do Ipesaúde, serviços de urgência e clínicas credenciadas.

Para os beneficiários que realizaram adesão e precisam da primeira carteira, após o pagamento do boleto ou verificação do desconto no contracheque será necessário entrar em contato com o setor responsável no 3226-2749 e 3226-2850 para solicitar a liberação do modelo virtual da carteira.

Carteiras Vencidas

As carteiras vencidas seguem válidas até 30 de julho, mas em breve uma nova modalidade de renovação será disponibilizada, como explica a gerente de Acompanhamento e Controle de Arrecadação e Contribuição do Ipesaúde (GEACAR), Jaiane Oliveira.

“Todas essas ações são para ressignificar o relacionamento com o beneficiário e tornar a nossa comunicação ainda melhor. Nos próximos dias, nós disponibilizaremos no site do Ipesaúde, uma maneira ágil para renovação da carteira, que ocorrerá de acordo com os vencimentos, ou seja, até 30 dias antes de vencer já será possível realizar a solicitação. Além disso, toda documentação necessária deverá ser anexada para que seja analisada e autorizada a renovação. As pessoas não precisarão ir ao Ipesaúde na Rua Campos e a carteira física deixará de existir para dar lugar à digital”, comenta Jaiane Oliveira.

Informações sobre estes e outros serviços relacionados a cadastro podem ser obtidas através do 3226-2749 e 3226-2850, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

 

Da ASN