Prefeitura trabalha na contratação de mais médicos para o Hospital de Campanha

Publiciado em 29/06/2020 as 05:42
A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju informa que após conhecimento de um e-mail institucional do Conselho Regional de Medicina (Cremese), no qual o mesmo convocava médicos com registro para trabalharem no Hospital de Campanha, a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju enviou ofício com a solicitação da lista de médicos interessados ao Cremese no dia 23 de junho com intuito de contratação imediata.
 
Nesta sexta-feira, 26, às 15h57, obteve retorno com os nomes e e-mails de 115 profissionais, dos quais 59 já estariam com o CRM regularizado junto ao Cremese, ou seja, apenas 59 estão habilitados para exercer o ofício. Desses, oito já estão atuando no Hospital de Campanha Cleosóstenes Pereira Aguiar. Ainda na sexta, a SMS enviou e-mail para todos os profissionais apresentados pelo Conselho com as informações necessárias para contratação imediata, porém, apenas um manifestou interesse por Whatsapp, contato disponibilizado pela gestão como forma de facilitar o contato dos profissionais.
 
A SMS reforça que a documentação para contratação consta, também, nos editais publicados [nº 02, de janeiro de 2019 e nº. 04, de 01 de abril de 2020] no site oficial da Prefeitura, e amplamente divulgados em diversos veículos de imprensa e em todas as plataformas oficiais de comunicação do município.
 
Na segunda-feira, 29, a Secretaria Municipal da Saúde volta a solicitar intervenção do Cremese para que os profissionais nominados na lista enviem documentação. Ao longo do dia, o quantitativo de profissionais das demais áreas será informado e a contratação seguirá o Chamamento Público vigente. 
 
Além disso, o município informa que, atualmente, há 25 processos de cadastramentos médicos via Pessoa Jurídica em andamento, e que o município já entrou em contato com todos os representantes a fim de resolver as pendências de cada caso a fim de finalizar a contratação dos profissionais envolvidos e aumentar o quantitativo médico do Hcamp. 
 
Paralela à solicitação de médicos junto ao Cremese, a PMA iniciou a contratação de médicos com registro provisório, atendendo determinação judicial da Justiça Federal, ação que foi ajuizada pelo Ministérios Públicos Federal  Estadual e do Trabalho. Também nesta segunda, 29, a gestão municipal formaliza a contratação de 30 médicos com registro provisório para compor a escala do Hospital de Campanha e assim ampliaro atendimento a população. 
 
Com capacidade para operar com 152 leitos, todos equipados com cama hospitalar, monitores cardioversores, carro de parada, bomba de infusão, gasometria, o HCamp tem 60 leitos ativos.
 
 
Da AAN